JSF: Include dinâmico

4 respostas
lilirc

Boa tarde pessoal,

Estou com um probleminha e espero que alguém possa me ajudar… Estou criando abas dinamicamente e dentro da aba preciso fazer um include que também seja dinâmico, só que este não está funcionando…

Dentro do meu Bean onde crio as abas eu tenho o seguinte código:

private Include a4jInclude;

...

a4jInclude.setId("ib_" + event.getComponent().getAttributes().get("codigo").toString()); // CodProduto
a4jInclude.setViewId("include/painelLivro.jsp");
tab.getChildren().add(getA4jInclude()); // Adicionando o include na aba

Lí em alguns foruns que para que o include funcione eu tenho de ter um subview, só que eu também não consegui fazer com que o include aparecesse utilizando o SubviewTag do myfaces …

Estou utilizando o JSF + RichFaces + Ajax4Jsf + MyFaces

Alguém sabe como me ajudar :?: :?

4 Respostas

fantomas

Eu tentei fazer isto com o richfaces e o icefaces e não consegui, e olha que me esforcei bastante. É claro que a causa que me levou a não conseguir pode ter sido a incompetencia. Mas como não “rolou” utilizei o ZK que me permitiu atingir este objetivo (a coisa éra pré requisito do sistema).

Na minha saga conclui que: Os componentes do JSF são bem regidos na sua estrutura e não permite este tipo de ação (inclusão de uma pagina como componente filho). Isto sem falar no fato de que existe o ciclo de vida da página e seus componentes, imagine a inclusão de uma página bem embaixo de um componente, o que viraria isto? Um novo ciclo de vida? Um ciclo de vida dentro do outro?
Como não funcionava, e as razões que me veio a cabeça parecia fazer sentido achei que incluir uma página dentro de uma àba seria muita coisa para o JSF.

Não quero te desmotivar, mas também fique atento para não perder muito tempo em uma coisa que pode não ser possível de fazer através uma maneira limpa ( SEM POG ).

Se descobrir uma maneira post pra gente ver, pois na época eu queria muito ter utilizado o JSF+richfaces e infelizmente não aconteceu por causa disto.

flws

lilirc

Obrigada fantomas por compartilhar de sua experiência… realmente já perdi muito tempo tentando fazer isso funcionar, e realmente o problema é que este é um pré-requisito do sistema, por isso vou ter de achar alguma solução para este problema… :?

Obrigada pela dica, vou dar uma olhada como funciona o ZK. :thumbup:

M

Pessoal,

Estou passando pelo mesmo problema, mas acredito que tem solução. A página do live demo e feita com componentes richfaces e a mesma é dinâmica.
Se alguém descobrir, favor postar.

Obrigado.!!!

lilirc

Bom, pelo jeito é uma dúvida recorrente…

Ninguém tem nenhuma sugestão pelo menos!? :cry:

Criado 13 de abril de 2009
Ultima resposta 22 de abr. de 2009
Respostas 4
Participantes 3