Jsf - Input Text

7 respostas
R

Olá!

Sou iniciante em java na parte web, com o jsf.

Eu gostaria que alguem me ajudasse com uma simples duvida, mas que me ajudaria muito.

Eu to fazendo um projetinho de uma calculadora Online.
Coloquei um campo ( input text ) para digitar o numero, e fiz um botão de “+”.
Queria fazer que quando o usuario digitar no campo qualquer numer e depois apertar +, o valor no campo seja igual a 0 e o novo valor que ele digitasse fosse somado ao valor anterior.

Eu nao estou conseguindo pq ele sempre atribui na mesma variavel o novo valor digitado, e quando vou somar ele sempre aparece o ultimo numero que foi passado ao campo.
Gostaria de saber se no input text tem como atribuir o primeiro valor passado a uma variavel e o outro valor passado para uma segunda variavel, para poder fazer a soma depois.
Se alguem puder me ajudar com isso, agradeço muito.

Um Abraaço!

7 Respostas

Hebert_Coelho

Renato_Soares_ seja bem vindo ao GUJ.

Honestamente? Não entendi nada do que você perguntou. .

Eu tenho um post sobre um Hello World em JSF que faz justamente a soma de dois números.

Veja c te ajuda: JSF Hello World, AutoComplete

R

Opa Jakefrog, obrigado pela resposta.

Eu dei uma olhada no seu post e taal, mas nao é bem isso.

O que eu quero dizer é mais ou menos isso:

No seu post vc criou dois input text, o primeiro vai armazenar no ValueA e o segundo no ValueB

O que eu gostaria de saber é se teria como eu fazer isso dentro de um campo.

Tipo… O usuario digita o numero e e este vai para o Value A, quando ele apertar o botão “+”, o mesmo campo fica limpo para ser digitado outro numero e este iria para o ValueB
Ai depois faria quando ele apertar um botao de igual, este apareceria no mesmo campo onde foi digitado os dois numeros, entendeu?

Queria usar dois 'valores no mesmo campo ; )

Vaaleu aee. Quem pudeer me ajudaaar, obrigado : )

R

Poooo. Ninguem pra ajudar?

Marcio_Nogueira

Pelo que entendi, você deve declarar 2 variáveis e criar um método para somar os valores. :wink:

R

Exatamente Marcio, Porem nao consigo fazer com que o primeiro valor digitado se atribua a uma variavel, e
e o segundo valor digitado no mesmo campo se atribua à segunda variavel, entendeu?

Valeu ae ; )

Ainda aguardo resposta, obrigado !

Hebert_Coelho

Cara, vc tentou fazer algo? Como ficou seu código.

Parece que você quer que alguem faça para você.

Nesse exemplo que te passei mostro como fazer com dois campos.

Pq você não tenta fazer com um campo só, onde no MB o resultado recebe ele + ele.

Marcio_Nogueira

Você terá que criar um método chamado soma, dentro deste declarar as 2 variáveis que citei anteriormente. :wink:

Criado 28 de novembro de 2011
Ultima resposta 30 de nov. de 2011
Respostas 7
Participantes 3