Jsf - Input Text

7 respostas
R

Olá!

Sou iniciante em java na parte web, com o jsf.

Eu gostaria que alguem me ajudasse com uma simples duvida, mas que me ajudaria muito.

Eu to fazendo um projetinho de uma calculadora Online.
Coloquei um campo ( input text ) para digitar o numero, e fiz um botão de “+”.
Queria fazer que quando o usuario digitar no campo qualquer numer e depois apertar +, o valor no campo seja igual a 0 e o novo valor que ele digitasse fosse somado ao valor anterior.

Eu nao estou conseguindo pq ele sempre atribui na mesma variavel o novo valor digitado, e quando vou somar ele sempre aparece o ultimo numero que foi passado ao campo.
Gostaria de saber se no input text tem como atribuir o primeiro valor passado a uma variavel e o outro valor passado para uma segunda variavel, para poder fazer a soma depois.
Se alguem puder me ajudar com isso, agradeço muito.

Um Abraaço!

7 Respostas

Hebert_Coelho

Renato_Soares_ seja bem vindo ao GUJ.

Honestamente? Não entendi nada do que você perguntou. .

Eu tenho um post sobre um Hello World em JSF que faz justamente a soma de dois números.

Veja c te ajuda: JSF Hello World, AutoComplete

R

Opa Jakefrog, obrigado pela resposta.

Eu dei uma olhada no seu post e taal, mas nao é bem isso.

O que eu quero dizer é mais ou menos isso:

No seu post vc criou dois input text, o primeiro vai armazenar no ValueA e o segundo no ValueB

O que eu gostaria de saber é se teria como eu fazer isso dentro de um campo.

Tipo… O usuario digita o numero e e este vai para o Value A, quando ele apertar o botão “+”, o mesmo campo fica limpo para ser digitado outro numero e este iria para o ValueB
Ai depois faria quando ele apertar um botao de igual, este apareceria no mesmo campo onde foi digitado os dois numeros, entendeu?

Queria usar dois 'valores no mesmo campo ; )

Vaaleu aee. Quem pudeer me ajudaaar, obrigado : )

R

Poooo. Ninguem pra ajudar?

Marcio_Nogueira