JSF: Interação entre JSF e Javascript

1 resposta
kicolobo

Olá, estou com uma dúvida bem básica sobre o uso de JSF: como faço para que o código de visualização gerado pelo JSF interaja com Javascript?

Explicando melhor: suponha que na minha página, eu possua uma função feita em Javascript que, ativada pela passagem do mouse sobre um componente, modifique o texto de determinado pedaço de uma página, tal como exposto abaixo:

<script language="javascript">
      function exporDefinicao(texto)
        {
          var componente = document.getElementById('descricao');
          componente.innerHTML = texto;
         }
  </script>

E, suponha que eu possua o seguinte código JSP, segundo o qual, para cada link, eu queira que seja chamada a função descrita acima:

<f:view>
        <h:outputLink value="link1.jsp">
              <h:outputText value="Link 1"/>
         </h:outputLink>

(...)

</f:view>

Como eu devo proceder para que, por exemplo, os links descritos acima façam referência à função Javascript descrita logo acima?

1 Resposta

P

JS:

function example() {
    var target  = document.getElementById(form:target);
    target.value = "Novo texto";
}

JSF:

<h:form id="form">
    <h:outputText id="target" value="O Novo texto vai aparecer aqui.">
    <br />
    <h:commandButton onclick="example()" />
</h:form>

Mais realmente usando JSF não vai poder usar JavaScript agressivamente, métodos como innerHTML, createElement, createTextNode, getChildNodes

É acho isso uma grande limitação pois sou fã de javascript, prefiro ficar no JSP, Servlet, JS, CSS e Ajax acho que voce tem muito mais controle sobre a aplicação, por outro lado você perde um pouco de produtividade.

Da pra usar normal, mais realmente usando JSF voce vai ter uma limitação no uso de JavaScript.

Criado 13 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 13 de fev. de 2007
Respostas 1
Participantes 2