Veja uma situação muito simples:
Eu tenho uma tabela que retorna uma lista de pessoas. E um dos atributos é o sexo. No caso quando este valor chega na tela ele vem como F ou M. Mas eu tenho que tratar e colocar Masculino ou Feminino ou ainda eu estava pensando em usar um imagem para representar o sexo, que se for F eu coloco uma imagem de um mulher senão uma imagem de homem.
E fazer isto com Struts e JSTL é mole, basta eu colocar um if e pronto.
Mas como eu faria isto com JSF? Eu vou ter que fazer isto no momento que eu monto a lista de pessoas.
Achei muito ruim! Eu não sabia que o JSF não suportava o JSTL e coisas simple, como o exemplo de cima, que eu fazia em 1 minuto, eu vou ter que dar uma voltar para fazer com JSF.
Veja uma situação muito simples:
Eu tenho uma tabela que retorna uma lista de pessoas. E um dos atributos é o sexo. No caso quando este valor chega na tela ele vem como F ou M. Mas eu tenho que tratar e colocar Masculino ou Feminino ou ainda eu estava pensando em usar um imagem para representar o sexo, que se for F eu coloco uma imagem de um mulher senão uma imagem de homem.
[/quote]
Fala cara, não sei se já resolveu o problema, vou tentar dar uma força.
Vamos usar o seu exemplo acima, uma lista de pessoas, e quando for masculino atribuir uma imagem, e feminino outra:
Então, ali no componente graphicImage eu usei Expression Language no atributo value, aí funciona como o if do JSTL que vc queria. Você pode usar o EL em qualquer atributo dos componentes do JSF (eu acho ).