JSF "ManangedBean" com "DWR"

3 respostas
robson.simonassi

Pessoal,

Preciso saber como eu acesso um “ManamgedBean” no DWR, por exemplo rodo um “h:dataTable” dando saida numa “var” chamada “user” quero pegar este “Objeto” passar para o java script do “DWR” e receber na classe. É possivel?

Obrigado!

3 Respostas

Alexandre_Saudate

Quando você usa JSF, é recomendado que não use outros frameworks pra apresentação (especialmente aqueles que são “íntimos” de javascript, como o DWR). Isso porque o JSF faz uma série de transformações na página antes de, efetivamente, apresentá-la. O ideal é que, no seu caso, você use bibliotecas JSF especializadas em ajax, como o ajax4jsf.

[]´s

robson.simonassi

Ola, asaudate

Obrigado pela respota, mas o problema que o projeto que estou trabalhando esta implementado em JSF 1.1 com MYFACES 1.1, nós tentamos utilizar o RICHFACES não funciona corretamente e nem se integra legal, começamos a migrar para o JSF 1.2 também sem sucesso da muito erro de compilação em JSP por causa da versão do SERVELET que esta em 2.3, mas como foi exigido usar AJAX no projeto recorremos ao DWR, gostaria de conhecer mais sobre DWR quais a possibilidade de integração com JSF.

Obrigado!

Alexandre_Saudate

DWR, no seu caso, é sempre uma péssima escolha, porque vai envolver javascript customizado (e isso nunca trabalha bem com JSF).
Você tem três alternativas:

-> Criar uma biblioteca própria que faça isso. Dê uma procurada no google sobre como criar componentes JSF.
-> Migre o projeto de JSF para JSP comum.
-> Abandone o MyFaces e passe totalmente para Richfaces (o que, na minha opinião, é melhor, porque tem total integração com o Ajax4JSF).

[]´s

Criado 18 de março de 2010
Ultima resposta 19 de mar. de 2010
Respostas 3
Participantes 2