JSF - MannagedBean é Bean?

4 respostas
dahenz

Pessoal, estou começando com JSF, e me deparei com uma dúvida!!!

O MannagedBean no caso seria como um pacote de Beans ou de POJOs, como nas Actions do Struts2???

Eu possuo o pacote Bean, onde existem mapeamentos do Hibernate e tal… Agora eu gostaria de saber se eu mantenho meus Beans e Crio um MannagedBean armazenando os POJOs do mesmo (redundância ao meu ver) ou utilizo o Bean Mapeado transformando-o em um POJO???

Alguem me ajuda!!!

Obrigado…

4 Respostas

foxpv

Cara, não sei se to falando bobagem, mas acho q vc tá é fazendo confusão com as nomenclaturas.
ManagedBean é o nome dos beans do JSF, aqueles q vc configura no faces-config.xml entendeu?

dahenz

Sim… até ai eu entendi…

Mas o certo seria eu possuir o Bean com meus mapeamentos e o MannagedBean que seria um POJO que contem as minhas ações???

Tipo… O Bean seria intocável e seria o mapeamento dos campos das minhas entidades relacionais, e o MannagedBean seria o mapeamento dos campos da minha visão??? Eu entendi que seria isso, e estou fazendo dessa

O que voce acha??? faria dessa forma???

Valew fox!!!

L

Toma cuidado na definição que você dá a suas classes, isso pode te limitar a tomar uma solução simples e elegante. A definição é a seguinte:

:arrow: POJO: são objetos simples que não dependem de nenhum framework, pode conter métodos e propriedades em formatos arbitrários.
:arrow: Bean: são objetos com construtor vazio, getters e setters

Há uma implicação de que: todo Bean é POJO, mas nem todo POJO é Bean.

É o seguinte: a idéia dos managed beans é serem POJOs, man você vai ver que, em determinadas situações, não vai dar pra evitar a dependência com o Faces, principalmente se precisar exibir uma mensagem na tela, ou usar tabelas.