JSF - Melhor método para redirecionar

2 respostas
Gerep

Olá pessoal,

Estou trabalhando com JSF desde segunda-feira e estou apanhando um pouco com alguns novos conceitos pois meu histórico é PHP, HTML, CSS, JavaScript, o que não é muita coisa em um mundo OOP.

Estou fazendo um login (para variar) e estou com uma dúvida em relação a como redirecionar.

Em vários exemplo que encontrei no Google e no GUJ, existem exemplos utilizando faces-config.xml, outros apenas retornando uma string com o nome da view e outros utilizando alguns comandos de contexto.

Qual a melhor maneira?

Muito obrigado.

2 Respostas

clunsde

Não sei se existe melhor maneira, vai mais do seu gosto.

Hoje eu uso Seam 2, e fazemos as regras de navegação no xml, mas as vezes retornamos no método. Utilizando JSF2 eu retornaria no método mesmo.

O que é bom lembrar, é separar suas regras de negócio da suas regras de visão.

nel

Gerep:
Olá pessoal,

Estou trabalhando com JSF desde segunda-feira e estou apanhando um pouco com alguns novos conceitos pois meu histórico é PHP, HTML, CSS, JavaScript, o que não é muita coisa em um mundo OOP.

Estou fazendo um login (para variar) e estou com uma dúvida em relação a como redirecionar.

Em vários exemplo que encontrei no Google e no GUJ, existem exemplos utilizando faces-config.xml, outros apenas retornando uma string com o nome da view e outros utilizando alguns comandos de contexto.

Qual a melhor maneira?

Muito obrigado.

Na minha opinião é deixar com o que o seu container web ou servidor de aplicação gerencie isso para você. Usando um JAAS da vida.
A partir dai é configuração em XML mesmo. Com o JSF 2.0, a quantidade de configurações diretamente no JSF tornou-se bastante reduzida. Falar da “melhor maneira” é complicado, depende de sua necessidade.

Criado 25 de abril de 2012
Ultima resposta 25 de abr. de 2012
Respostas 2
Participantes 3