Jsf - metodo executado duas vezes

1 resposta
L

Amigos,

estou com um problema aqui.

Tenho uma tabela de dados do JSF que tem seus dados vinculados a uma lista.

Porém esta lista tem seu metodo getLista() executado duas vezes ao se entrar na página. Uma vez que este método depende de um atributo que vem de um combobox pra capturar a lista corretamente, ao ser executado da primeira vez o metodo tenta buscar com o valor desse atributo setado como null, ou seja a lista vem vazia. A segunda vez que ele entra, ja existe o atributo com o valor correto, logo a lista eh carregada corretamente e eh exibida na tabela também de forma correta.

Não sei porque que a tabela parece estar vinculada a primeira lista e não a segunda, apesar de estar exibindo os dados da segunda lista. Digo isso porque ao tentar capturar um item desta tabela, a mesma me retorna null. Ao passo que se eu setar um conjunto de valores fixos na lista (Eliminando assim o erro da primeira passada pelo metodo getlista) ele me retorna o item selecionado corretamente.

Não sei se eu fui claro.

Se alguem puder me ajudar, agradeço

1 Resposta

andrepestana

lmtovar,

o JSF não garante que seus getters serão chamados apenas uma vez, então, no método getLista coloque apenas a ação de retornar a lista que vc quer.

Qualquer ação de popular a lista deve ser colocada em um action listener.

Já houve algumas discussões a respeito: http://www.guj.com.br/posts/list/108559.java

Abraço,

Criado 25 de novembro de 2008
Ultima resposta 25 de nov. de 2008
Respostas 1
Participantes 2