to tentando fazer uma conexao com o MYSQL usando jsf . nao sei pq os dados do formulario nao estao sendo inseridos no DB. A conexao é estabelecida. Quem puder dar informar o por que nao conseguir. agradeco.
obs.: Adicionei o driver mysql ao projeto.
abraco,
meu bean
public class Cliente {
private String nome;
private String cidade;
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public String getCidade() {
return cidade;
}
public void setCidade(String cidade) {
this.cidade = cidade;
}
}
controlador
package br.com.controller;
import br.com.bean.Cliente;
import br.com.dao.ClienteImpDAO;
import br.com.dao.DAO;
public class Controler {
private Cliente cliente;
private String msgtest;
public String getMsgtest() {
return msgtest;
}
public void setMsgtest(String msgtest) {
this.msgtest = msgtest;
}
public Cliente getCliente() {
return cliente;
}
public void setCliente(Cliente cliente) {
this.cliente = cliente;
}
public String salvar(){
DAO dao = new ClienteImpDAO();
dao.salvar(cliente);
return "salvar";
}
public String novo(){
this.cliente = new Cliente();
return "novo";
}
}
[code]DAO.JAVA
package br.com.dao;
public interface DAO {
public void salvar(Cliente cliente);
}
[/code]
package br.com.dao;
import java.sql.Connection;
import java.sql.Statement;
import br.com.util.Conexao;
public class ClienteImpDAO implements DAO {
public void salvar(Cliente cliente) {
Connection con = Conexao.getConnection();
String sql = "";
sql +="insert into cliente(nome,email)";
sql += "values ('"+ cliente.getNome() + "'," + "'" + cliente.getCidade()+ "');";
try{
Statement st = con.createStatement();
st.executeUpdate(sql);
}catch (Exception e) {
}
}
}
Crie um teste do seu controller e veja se ta inserindo…Como criar teste unitarios?Veja no google. E depois,evite usar DAOS, use hibernate e toplink.Vc economiza um tempo e o codigo fica mais organizado.Eu comecei a trabalhar desta forma também.Mas a manutenção é trabalhosa, com os frameworks de persistencias o tempo de desenvolvimento cai para mais de 3x .
E depois com este codigo n vai inserir nada mesmo…Cada a pagina .jsp ou a interfase para adicionar valores?
eh eu fiz isso, agora e funcionou, porem nao sei pq ainda no modelo jee, quando clico no botao cadastrar do form, ele nao está salvando no bd o que foi digitado. =/
opa! eu que digitei errado ta certo meu arquivo faces-config.xml, mas nao faco ideia pq nao ta inserindo. a pagina saved.jsp eh chamada normalmente. assim nao aprece erro de nada, porem nao entendo pq nao adiciona…no bd a informacao digitada.
tem como vc postar uma foto do erro? e oq acontece quando vc clica no botao salvar? Lá no seu insert, por acaso nao precisa dar commit?
Estou olhando o codigo por cima…Mas verifique quando vc ta dando o insert se vc esta dando commit. e posta imagem da sua tela de cadastro ae…ae acho q ja sei aonde pode estar o problema