Desculpe mas não entendi direito sua pergunta, você quer criar um acompanhamento de pedido para que seu cliente veja como anda o status deste pedido, certo?
Não seria só criar uma consulta pelo número do pedido e exibir o status?
Por favor pode explicar melhor, pois quero entender para poder te ajudar.
Abraços
A
andrests.sp
Entao Ivan,
Preciso criar uma area de consulta para o cliente(creio que seja isso)
Quando ele cliar no numero do pedido ira exibir o status que esta…
Creio que seja isso…
Ivan Sotelo Codo:
Desculpe mas não entendi direito sua pergunta, você quer criar um acompanhamento de pedido para que seu cliente veja como anda o status deste pedido, certo?
Não seria só criar uma consulta pelo número do pedido e exibir o status?
Por favor pode explicar melhor, pois quero entender para poder te ajudar.
Abraços
I
Ivan_Sotelo_Codo
Bom, o que você pode fazer é o seguinte, exibe para o cliente a lista de todos os pedidos dele e deixa uma imagem que é um link com o código do pedido amarrado em cada um deles, quando o cliente clicar você faz uma consulta e retorna a situação do pedido. Esse campos “Status” você cria na sua tabela um campo para armazenar sempre o último lançamento ou algo do tipo.
Espero ter ajudado.
A
andrests.sp
Ivan obrigado pela resposta…
Entao
Eu gerei esta tela de consulta, ela aparece a lista dos pedidos, no entanto, o campo “status” nao estou conseguindo amarrar ele a um link para que mostre a situacao do pedido …
Bom, o que você pode fazer é o seguinte, exibe para o cliente a lista de todos os pedidos dele e deixa uma imagem que é um link com o código do pedido amarrado em cada um deles, quando o cliente clicar você faz uma consulta e retorna a situação do pedido. Esse campos “Status” você cria na sua tabela um campo para armazenar sempre o último lançamento ou algo do tipo.
Ele vai jogar o resultado numa outra jsp…e no caso, ao clicar teria que abrir o resultado num quadro na mesma tela…do lado dos campos(nao é pop-up).
Como se fosse um quadro com os resultados…
Nao sei se deu para entender…
andrests.sp:
Ivan obrigado pela resposta…
Entao
Eu gerei esta tela de consulta, ela aparece a lista dos pedidos, no entanto, o campo “status” nao estou conseguindo amarrar ele a um link para que mostre a situacao do pedido …
Espero ter ajudado.
I
Ivan_Sotelo_Codo
Faz um if verificando se o parâmetro que você passa pelo href nao é null aí exibe a caixa de mensagens com o que vc quer dentro, mas de qualquer forma terá que chamar a página novamente. Neste loop, veja que ele controla a exibição, você pode fazer o mesmo usando um if ou JSTL que funciona também, ele só exibirá se o parâmetro for diferente de null.
Abraços
A
andrests.sp
Entao, valeu mesmo !!
Deu tudo certo…voce seleciona e ele abre a pagina a parte com o resultado
só nao conseguir achar como ele faz para exibir o resultado do lado da tabela(numa caixa maior)
…
Ivan Sotelo Codo:
Faz um if verificando se o parâmetro que você passa pelo href nao é null aí exibe a caixa de mensagens com o que vc quer dentro, mas de qualquer forma terá que chamar a página novamente. Neste loop, veja que ele controla a exibição, você pode fazer o mesmo usando um if ou JSTL que funciona também, ele só exibirá se o parâmetro for diferente de null.
Abraços
I
Ivan_Sotelo_Codo
Tenta fazer ele criar uma nova tabela inteira e não mostrar a anterior quando o cliente clicar em exibir status, aí nesta tabela nova voce coloca uma nova coluna só para o status.
Abraços
A
andrests.sp
Obrigado pela ajuda Ivan,
Deu certo !!
Valeu mesmo
Ivan Sotelo Codo:
Tenta fazer ele criar uma nova tabela inteira e não mostrar a anterior quando o cliente clicar em exibir status, aí nesta tabela nova voce coloca uma nova coluna só para o status.