JSF nao exibe o valor da propriedade

5 respostas
fmauro

[color=darkred]Boa noite.
Acontece o seguinte:
Apos a consulta no BD a pagina exibe o nome do usuario mas nao exibe a propriedade adm (boolean).
Alguem sabe o que esta incorreto ou faltando?
bv.jsp[/color]

&lt;f:view&gt; &lt;h:form&gt; Bem Vindo! Usuario: &lt;h:outputText value="#{vlog.nome}"/&gt;</br> Permissao: &lt;h:outputText value="#{vlog.adm}"/&gt;</br> &lt;/h:form&gt; &lt;/f:view&gt;
[color=darkred]faces-config.xml[/color]

&lt;managed-bean&gt; &lt;managed-bean-name&gt;vlog&lt;/managed-bean-name&gt; &lt;managed-bean-class&gt;acme.handlers.LogaHandler&lt;/managed-bean-class&gt; &lt;managed-bean-scope&gt;session&lt;/managed-bean-scope&gt; &lt;/managed-bean&gt;
[color=darkred]Obrigado.
Inte’+[/color]

5 Respostas

thiago.correa

Quando você faz a consulta, essa propriedade está vindo nula?! No teu mbean, você populou a propriedade com a informação que veio do banco?! Posta aí o teu mbean para a gente ver!

fmauro
[color=darkred]Bom dia. Sim , a primveira vez que o filtro roda "vlog" e´null. Mas apos o login as propriedas ja deveriam estar disponiveis. Estou certo ?[/color]
public class LogaHandler {
	private String nome;
	private String senha;
	private boolean adm;	
	public LogaHandler(){	
	}
	public String uValida() {

Session session = HibernateUtil.openSession();
		OperadorDao opa = new OperadorDao(session);
		List&lt;Operador&gt; lista = opa.unico(nome, senha);
		if (lista.size() != 1) {		
			return "nOk";}
		else { 		
			return "Ok";}}
[color=darkred]Se utilizar isto:[/color]
FacesContext fc = FacesContext.getCurrentInstance();
HttpSession session1 = (HttpSession)fc.getExternalContext().getSession(false);
session1.setAttribute("adm", lista.get(0).isAdm());
[color=darkred]A proprieadade estara disponivel , mas em [url]http://www.guj.com.br/posts/list/32389.java#173668[/url] li que esta gambiarra pode causar problemas futuros... Inte´+ [/color]
thiago.correa

Mas aonde você está setando a propriedade adm?! Eu não vi em nenhum lugar!

fmauro

[color=darkred]Ae, Boa Tarde.
Vamos ver se eu entendi bem como funciona os mabeans:
LogaHandler e’ um mbean de escopo session, logo o resultado de uma consulta feita por ele estara disponivel na sessao. Correto ?
Se sim, entao quero usar uma ou mais propriedades do objeto (que ja esta na sessao) em meu codigo dentro do filtro ou qualquer outro lugar.
Fui bem ? :smiley:
Inte’+[/color]

fmauro

[color=darkred]Assim fica complicado se empolgar com java![/color] :cry:

Criado 4 de outubro de 2007
Ultima resposta 13 de out. de 2007
Respostas 5
Participantes 2