Olá pessoal.
Estou começando a utilizar JSF e gostaria de um help com este problema…
Quando clico no botão ou no link para acionar a px pagina continua na msm pagina index.jsp.
O que estou fazendo de errado?
Olá favisan acho que posso ajudar:
Do modo que eu uso JSF eu faço assim:
O atributo action do seu commandButton deve apontar para um método do seu bean. O atributo value é simplesmente o que vai aparecer na tela.
Então crie no seu bean um método que retorne uma String como “login” por exemplo.
Aih seu commandButton vai ficar assim:
Entendi a maneira que você faz, a forma que estava utilizando era a mesma. Só não estava criando o metodo no meu bean e sim passando direto na action com o nome “Login”. Acredito que dá no mesmo.
De qualquer forma fiz da maneira que disse e não funcionou.
Bruno, o botão e o link esta dentro de um form sim.
Segue abaixo o index.jsp completo:
tem que ser assim, o action é um método do seu managed-bean, que iá retornar uma String.
essa String vai estar no navigation-rule. Vou montar um exemplo aqui e mando daqui a pouco.
pronto… quando clicar no command button ele vai engtrar no acttion dele, portanto vai entrar no método proxPagina() que criamos…
A única coisa que esse método faz é retornar uma string, no caso “principal”. O que ele faz agora eh procurar no fces-config um navigation-rule
com o nome “principal”.
<from-outcome>principal</from-outcome>
Nós criamos esse navigation-rule , então ele vai redirecionar para a página que o navigation-rule mandar:
Retirei a linha: index.jsp pois percebi que o link estava direcionando para mesma pagina index.jsp e funcionou. Provavelmente devo ter parametrizado algo errado ao criá-lo.
Entendo que a tag from-view-id é para identificar a pagina de origem. Pq não funciona quando incluo a mesma na regra?