Opa 
Alguem sabe como que eu posso pegar um componente da View atraves do ID dele?
[]'s
David
Opa 
[]'s
David
Opa![]()
[]'s
David
Você pode usar a propriedade binding para ligar ele diretamente a um atributo do seu bean. Era isso que você queria?:
Nao…pq eu vou usar ele em diversos beans e nao qria usar binding. Tem outra opcao sem ser com binding?
Por que então vc não cria uma classe container e coloca ele num atributo lá usando o binding, assim vc pode utilizar em outros beans pq ele estará lá no container
[]`s
Object component = (Object) FacesContext.getCurrentInstance().getViewRoot().findComponent("componente");
Abraços,
Gertel
Dessa ultima maneira, eu nao consigo manipular o componente no meu managed bean e depois atualizar ele na view?
Por que então vc não cria uma classe container e coloca ele num atributo lá usando o binding, assim vc pode utilizar em outros beans pq ele estará lá no container[]`s
Como funcionaria? Tem algum exemplo? Essa classe conteiner seria um managed bean e só teriam os componentes dentro dela? E o acesso dela no meu Bean, como seria?
public class Container{
private String teste;
// get e set
}
public class Bean{
private Container container;
//get e set
//Agora vc pode usar em qqr bean o atributo teste que está no container desde que vc mapeie e crie uma instancia
this.container.setTeste("teste");
}
<f:setPropertyActionListener target="#{bean.container.teste}"
value="#{o value que vc qr passar}" />
[]`s