Assim vc tem um selectOneRadio com várias opções(selectItens).
Quanto a função do reRender, ele redesenha o componente quando o evento que foi declarado para ele ocorrer, no seu caso um “onchange”.
Quanto ao envio de paginas diferentes, no seu managedBean vc pega o valor de qual selectItem esta selecionado e então vc faz uma chamada para redirecionar para a pagina que vc quer de acordo com o selectItem.
Espero ter ajudado!
[]'s
Tchello
Bruno, por acaso os radios estão em uma DataTable?
Se estiverem precisam de uns tratamentos pra funcionarem.
Abraços!
brunosales85
Opa Thiagocg!
eu fiz o oneradio como vc me disse, porem me deparei com um outro problema:
Veja a imagem que esta anexada.
ficou 2 oneradios para 2 valores,
na verdade eu queria 1 oneradio para cada valor.
haja visto que o codigo que vc me forneceu resolveu o problema (alternância entre os oneradios).
E como faço pra setar um valor ? (digamos que o cliente escolha IBGE e clique no botao avançar)
Como redirecionaria para um outro xhtml do IBGE digamos!
obrigado pela ajuda!!
Tchello:
Não, os ONEradio nao estao em um DataTable…
brunosales85
alguem ?
Tchello
Opa Bruno, beleza?
Então, não entendi exatamente sua dúvida, mas vamos lá:
Você tem dois radios por registro da DataTable e quer selecionar apenas um… correto?
Por enquanto ainda não cai num problema desse tipo, o que tenho aqui é um RadioButton por registro e ao selecionar um todos os outros radios da DataTable são deselecionados.
Isso é feito através de JavaScript, segue o código:
<h:selectOneRadiovalueChangeListener="#{METODO DO MANAGED BEAN}"onchange="selectOne(form, this);"id="id"><f:selectItemitemValue="null"/></h:selectOneRadio>
O que teria que fazer é adapta-lo pra que ele funcione da maneira que você quer, por enquanto não penso em outro meio de faze-lo.
Vale lembrar que o metodo que especifiquei no valueChangeListener será chamado a toda requisição feita na página que processar a DataTable a que ele pertence. É um pouco chato de entender como usa-lo, mas tem gente que usa um listener no lugar.