Já testei e li muito a respeito de JSF e tb do Mentawai e mais outros inúmeros frameworks.
Como teste e leitura não representam uma clara realidade a respeito de uma tecnologia, gostaria da opinão de vcs em relação a essas duas pois foram as que mais me atrairam.
Se eu usar JSF vou usar tb spring + ibatis. No caso do Mentawai o Mentabean.
O projeto terá um pouco mais de 50 tabelas e terá cerca 100 usuários logados no máximo.
Não vejo grandes vantagens no mentabean. JSF está se tornando padrão de mercado, se já não é… Vc está comparando frameworks que implementam frontcontroller sob perspectivas diferentes. Um segue uma abordagem “statefull” componentizada e o outro não. EU utilizaria o JSF.
Eu, particularmente, não tolero JSF, apesar de entender que se vc quer realmente trabalhar com componentes reutilizáveis, mais ou menos como vc programaria para desktop, então ele deve ser uma boa opção para um framework web component-based. Eu daria uma olhada em Wicket e Click antes de JSF para component-based.
E quanto o Mentabean, a gente só recomenda ele se vc for trabalhar com SQL (JDBC) e precisar de um ajudinha com as suas queries de CRUD, listas, etc. Se vc souber/dominar hibernate, é melhor ir de hibernate mesmo…