Qual a melhor maneira de organizar um projeto em Faces?
To estudando o faces pra um projeto numa empresa nova que entrei, aqui estão querendo usar o JDeveloper com os componentes ADF, e por enquanto estou odiando a maneira q o tutorial de exemplo é organizado.
Todos os lugares que vi até agora falando de JSF, o negocio é basicamente
um jsp, um bean q tem metodos de negocio, e esses metodos acessam DAO ou algo do genero
O tutorial da oracle que estou seguindo utiliza classes de acesso a dados q na minha opinião deixam o codigo horrivel, alguem sabe do que estou falando?
Alguem pode me passar artigos sobre organização de projetos JSF, ou mesmo discutir melhores praticas de projetos JSF!
acho que a organização das coisas no tutorial ta bem decente
mas podemos discutir por aqui também …
R
Rafael_Rossignol
Ainda não tive tempo de ler o tutorial do Urubatan a respeito de uma aplicação completa usando JSF (assim q eu ler eu aviso)
Entender o JSF eu ja entendi, o que queria entender é a organização, estou estudando um tutorial da oracle q cria as coisas arrastando componentes com o mouse e gera toneladas de código que não consigo entender.
Eu particularmente não gosto disso, mas sou praticamente uma prostituta, “tão me pagando eu to fazendo”,
O lance é q penso o seguinte, qdo criaram a especificação imaginaram q os desenvolvedores seguiriam por uma linha de organização
sei la, cada JSP teria um Backbean responsável por seu funcionamento e a partir desse backbean o cara pode usar o q ele quiser (estou certo a respeito disso?)
o que acho estranho na aplicação de exemplo da oracle que estou estudando, é q não sei se ele usa BC4J ou oq, que não entendo como q essa joça faz persistencia de dados!
não sei se vcs entenderam o q to querendo discutir, na verdade não é uma coisa só.
W
WilliamSilva
Ainda não tive tempo de ler o tutorial do Urubatan a respeito de uma aplicação completa
,
Ok… então quando ler vai entender o que ocorre atrás do cenário, o padrão é esse que está no tutorial,o que podei mudar são alguns conceitos do padrão de projeto da sua empresa. Tente analizar outras IDEs mais focada ao desenvolvimento e menos proprietária, pois assim vc. esta criando código espaguetti…sem pensar no projeto.