Fiz uma página de busca onde trago os resultados em uma tabela, e estou tentando criar um link nos registros que mande para a página de alteração com o registro selecionado.
Bom, dos métodos que encontrei p/ fazer isso, achei mais interessante o de colocar um <f:param> no link que passe o código do registro, porém está ocorrendo um erro quando coloco no value do <f:param> o atributo codigo do meu java bean (que é um Integer). Meu código está assim:
Aparece um erro logo que a página é carregada, e é justamente pelo valor do atributo código ser um inteiro… pois se eu colocar um outro atributo que seja um string por exemplo, não dá erro (mas isso não me interessa, pois preciso passar o código mesmo, rs)
“Exception Details: org.apache.jasper.JasperException
java.lang.Integer”
Achei estranho, pois se, ao invés de criar um link, eu colocar uma coluna a mais, com um botão e colocar este mesmo <f:param> dentro do botão com o código, ele funciona certinho. Mas eu gostaria de fazer com um link mesmo.
Qual a vantagem de se usar este t:updateActionListener?? O efeito é o mesmo do f:param?
Bom, a lógica do que eu tinha feito é a mesma, coloquei
<h:commandLink>
<f:param>
</h:commandLink>
Mas se eu coloco um atributo “Integer” no value do meu f:param (o código por exemplo), ele dá aquele erro que eu falei… se eu colocar um atributo que é string ele aceita… achei muito estranho, pois se eu fizer o mesmo f:param dentro de um botão com o atributo Integer, ele funciona normal…
Tem idéia do que poderia estar acontecendo?
Valeu.
<t:updateActionListener property="#{home.usuarioCartao.cpf}"
value="#{ent.cpf}" />
que ja sera o parametro direto em uma propriedade que eu especifiquei, no caso acima setando a propriedade home.usuarioCartao.cpf, com o valor do cpf da linha atual
Eu estou exatamente com o mesmo problema.
Já fiz várias buscas para resolver o problema mas até agora não encontrei nenhuma solução.
Alguém sabe explicar por que isso acontece?
[quote=thierrypin]Eu uso f:setPropertyActionListener e sempre funcionou…
Aqui tá um exemplo de um sistema daqui. Sessão aqui não se refere a escopo, mas sim a reunião.
<h:commandLink value="Adiar sessão" action="#{SessaoMB.adiarSessao}" rendered="#{sessao.adiamentoSessao}">
<f:setPropertyActionListener target="#{SessaoMB.sessao}" value="#{sessao}"/>
</h:commandLink>
[/quote]
Esse post pode ser velho mas me ajudo em uma duvida que eu tava parada a quase uma semana, vlw pessoal !