[JSF] passagem de parâmetros

Como eu faço para passar parâmetros de uma página para outra em JSF? tipo, eu sou meio novato na tecnologia e não estou gostando da idéia de uma um bean gigante para toda a aplicação.

ué, mas vc num precisa de um bean gigante rsrsrs vc pode fazer vários MBeans…

Pois é, mas para isso, eu preciso mandar dados (parametros) de um bena para outro, de uma página para outra. Por exemplo, como usar vários beans?

tipo, numa palcação normal, eu posso fazer algo de tipo:

objA.metA(objB.metA(objC.metA(), objC.metB() ), objD.metA(), objE.metA() );

na página jsp para tomada de decisões. Agorra, com jsf como eu faço esse tipo de parametrização?

detalhe… os MBeans do JSF não são os seus “beans de negócio”… na grande maioria das vezes (não estou seguro em falar em 100% das vezes) vc não precisa e não pode fazer isso: objA.metA(objB.metA(objC.metA(), objC.metB() ), objD.metA(), objE.metA() );

Tem como vc dar uma explicadinha melhor no problema?

abraço…

Eu sei. Os beans de negócio estão prontos.

Por exemplo, vc faz um relatorio de acompanhamento de desempenho de produtos de uma rede, asssim:

loja venda
loja1 15000
loja2 12000
loja3 16000

dai vc clica em loja1 e aparece

loja1

papel metal madeira
5000 5000 5000

só que para esse detalhamento, vc precisa enviar um parâmetro dizendo qual é a loja.

No meu problema, eu fiz o MBean de uma tela.
A outra tela é mais ou menos as mesmas coisa, o que eu poderia apenas colocar os métodos dessa segunda tela no MBean já existente, ou replicar o que eu preciso e implementar os métodoes dessa segunda tela.

Eu não gosto de nenhuma das duas abordagem.

A primeira gera duplicação de código. E a segunda .gera um MBean gigantesco para toda a aplicação

Olha o que acontece comigo. No MBean que já tenho, existe um tratamento para data. Tipo, listagens de meses existentes no banco, listagem de anos, o mes de escolha e o ano de escolha. Esse teria que ser replicado no outro MBean. Mas eu queria fazer um MBean só para tratar a data, e um MBean para cada tela.

Então, vc está numa tela e clica num link, dentre os parâmetros chamados, existe o parâmetro de mes e ano.

Se não conseguir fazer essa comunicação, terei que fazer um bean gigante, e sinceramente, isso é uma abordagem muito amadora.