sou um iniciante em JSF, vou colocar a situação no exemplo abaixo
estou com uma questão, tenho uma pagina1.jsf com o managedbean Login.java e uma outra pagina2.jsf com o managedbean LoginX.java, ambas tem propriedades iguais usuario e senha, com seus getters e setters, eu gostaria que na pagina2.jsf no LoginX.java tenha o mesmo dado do usuario da Login.java, como faço isso?
eu to colocando essa situção nessa forma só que não é rsss é que fica fácil de entender o problema.
sou um iniciante em JSF, vou colocar a situação no exemplo abaixo
estou com uma questão, tenho uma pagina1.jsf com o managedbean Login.java e uma outra pagina2.jsf com o managedbean LoginX.java, ambas tem propriedades iguais usuario e senha, com seus getters e setters, eu gostaria que na pagina2.jsf no LoginX.java tenha o mesmo dado do usuario da Login.java, como faço isso?
eu to colocando essa situção nessa forma só que não é rsss é que fica fácil de entender o problema.
tu pode fazer binding entre as propriedades dos beans sem problemas, mesmo eles não sendo armazenados na session.
faz isto usando o faces-config.xml mesmo …
tem isto no último post do meu blog sobre JSF, la eu estou utilizando session, mas não é necessário isto …
Outra forma seria armazenar os dados em uma cookie e recuperar eles no outro MB
Olá, não sei se entendi direito a pergunta mas se você quer acessar de dentro de um método de um bean x, o estado (as propriedades) de um bean y, pode fazer algo assim:
No meu caso criei uma classe com um método estático
public class ManagedBean {
public static Object getContextInfo(String info) {
FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
Application application = context.getApplication();
return application.createValueBinding(info).getValue(context);
}
}
o esquema do ubiratan eu ainda to tentando entender, se puder me ajudar eu aguadeço, mas o esquem do amigo ai funcionou numa boa, quero agora entender esse Binding, pq eu nunca usei ele.