JSF - Perda de valor com bean do tipo request

2 respostas
fabio.massa

Galera,

Tenho um bean com escopo do tipo request que recebe um valor via parametro, declaro ele como uma propriedade do meu bean e faço o get/set dele, consigo usar ele em um form por exemplo, porém quando ocorre um erro esse valor é perdido, vou tentar explicar melhor:

• tenho um commandLink que chama uma página JSF para editar um usuário, no link eu passo o parametro idUsuario
  • na página de edição eu tenho um campo nome com required=true, se por exemplo eu não preencho esse campo e dou submit, esse valor é perdido.

O que eu tenho feito, eu “jogo” esse valor do parametro para a sessão do faces assim:

FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().put("meuId", meuId);

e no caso do valor ficar nulo eu resgato da sessão assim:

FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().get("meuId");

Gostaria de saber se há uma solução melhor, e como vocês costumam trabalhar com beans do tipo request.
Agradeço antecipadamente.

2 Respostas

Giulliano

Cara o JSF veio para abstrair o request/response/session se vc continuar querendo ter acesso direto a esses caras sua aplicaçõa não precisa de JSF.

Que tal um commandLink que chame um método direto no Handler do usuário que contem o método alterar usuário ??

fabio.massa

Giulliano obrigado pela resposta cara!
Na verdade me expressei mal e dei um mal exemplo da minha dúvida…rs…de qualquer forma agradeço por responder :slight_smile:
tenho certeza de que preciso estudar mais JSF, obrigado irmão!

Criado 14 de outubro de 2008
Ultima resposta 14 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 2