Gostaria de saber como faço apra carregar apenas um pedaço da pagin, meu problema…
Tenho a Index.xhtml que tem um Menu Accordion, e dentro de cada aba do acordion tem suas opçoes,
quando eu clicar em um dos links eu quero que ele apenas carregue a pagina requisitada, dentro de um pedaço especifico do site no meu caso uma
.
Gostaira de obter uma solução utilizando Primefaces
Alguem poderia me ajudar?
Abaixo segue a pagina como ela esta e o codigo.
O local que quero que a pagina requisita seja inserida e na onde esta o seja bem vindo…

Uploaded with ImageShack.us
e este e o codigo da pagina qeu eu quero chamar.
[code]<h:form>
<h:panelGrid columns="3">
<h:outputText value="Nome " />
<h:outputText value=": " />
<h:inputText id="txtNome" value="#{usuarioGUI.usuario.nome}" size="40" maxlength="40"/>
<h:outputText value="Estado " />
<h:inputText id="txtEstado" value="#{usuarioGUI.usuario.estado}" size="2" maxlength="2"/>
<h:outputText value="Cidade " />
<h:inputText id="txtCidade" value="#{usuarioGUI.usuario.cidade}" size="20" maxlength="20"/>
<h:outputText value="Bairro " />
<h:inputText id="txtBairro" value="#{usuarioGUI.usuario.bairro}" size="20" maxlength="20"/>
<h:outputText value="Endereco " />
<h:inputText id="txtEndereco" value="#{usuarioGUI.usuario.endereco}" size="30" maxlength="30"/>
<h:outputText value="Numero " />
<h:inputText id="txtNumero" value="#{usuarioGUI.usuario.numero}" size="4" maxlength="4"/>
<h:outputText value="CPF " />
<h:inputText id="txtCPF" value="#{usuarioGUI.usuario.cpf}" size="14" maxlength="14"/>
<h:outputText value="RG " />
<h:inputText id="txtRG" value="#{usuarioGUI.usuario.rg}" size="12" maxlength="12"/>
<h:outputText value="Login " />
<h:inputText id="txtLogin" value="#{usuarioGUI.usuario.login}" size="10" maxlength="10"/>
<h:outputText value="Senha " />
<h:inputSecret id="txtSenha" value="#{usuarioGUI.usuario.senha}" size="25" maxlength="25"/>
</h:panelGrid>
<br/>
<h:commandButton value="Cadastrar" action="#{usuarioGUI.inserirUsuario}" id="btnCadastrar" />
</h:form>[/code]
Att. Diego Honorio
Ola amigo
voce poderia tenta usar o ui:include do jsf dai voce gerenciaria a pagina a ser inserida nele atravez de um ManagedBean
Managedbean
[code]private String pagina;
//get e set de pagina
//esse metodo voce coloca no botao ou link que vc quer q troque a pagina
public void setPagina1{
setPagina(“pagina1.xhtml”);
}
public void setPagina2{
setPagina(“pagina2.xhtml”);
}
[/code]
pagina
<p:commandButton id="pagina1" action="#{managedBean.pagina1()}" update="pnlConteudo" />
<p:commandButton id="pagina2" action="#{managedBean.pagina2()}" update="pnlConteudo" />
<p:panel id="pnlConteudo">
<div id="conteudo">
<ui:include src="#{managedbean.pagina}" />
</div>
</p:panel>
nao esquece de fazer o update da pagina via ajax usando o primefaces no componente em que a div conteudo esta
Abraços
Ola DarthCego, desde ja quero agradecer por tentar me ajudar…
entao esse getter and setter da pagina no managedBean que voce ilustrou, vc quer dizer que da para fazer um get e set da pagina xhtml?
e como seria esse update da pagina usando ajax?
com jquery eu ate entendo bem como funciona, mas com o primefaces estou bem perdido ainda.
Ola amigo
na verdade voce nao faz o get e set da pagina em si mas sim do nome dessa pagina armazenado em uma String dai voce cria um método que sera o que o botão ou link vai chamar e nesse metodo voce coloca a pagina que vc quer por exeplo
//esse metodo deve ser chamado pelo botao quer vc quer que ao ser clicado chame a pagina "pagina_estoque.xhtml"
public void chamarPaginaEstoquer(){
//se a pagina principa e a pagina a ser inserida estiverem no msm diretoria ai é so chamar assim
//senao vc deve especificar o caminho ex:/WEB-INF/paginas/pagina_estoque.xhtml
setPagina("pagina_estoque.xhtml");
}
blz uma vez feito isso vc deve ter na sua pagina um ui:include nele vc passa a EL com a variavel pagina que vai ter o nome da pagina q vc quer chamar dai o ui:include recebera esse pagina porem voce ainda vai precisar atualizar a pagina e pra fazer via primefaces da uma estudada no link abaixo
http://www.primefaces.org/showcase/ui/ajaxHome.jsf
Muitoooooo Obrigadoooooooooooo
Funcionou aqui ^^
DarthCego
Conseguiu me ajudar a resolver um problema que eu apanhei pra resovler 1 semana e meia…
Valewww abraçoss Amigos!!!
Bom dia
Estou tentando fazer a mesma coisa que o Detonitz. Porém não está funcionando. Estou utilizando primefaces 2.2.1 e JSF 2.0. Porém a página só carrega após o segundo clique e no console do browser exibe três erros de javascript referentes ao arquivo jquery.jsf.js do primefaces.
Meu manager bean referente a página está no escopo de sessão está correto? quando coloco o mesmo no escopo de requisição não exibe nada.
Desde já grato.
Ola amigo
poste o codigo da pagina e do managedBean
e com relação ao escopo tem q ser Session se voce quiser usa ajax
Abraços
owww
o meu exemplo não esta funcionando, ja estou tentando resolver um problema
que tenho via include dinamico.
mas ele so aparece se colocar estatico
<h:form>
<p:commandButton id="pagina1" action="#{Bean.pagina1('cadastro1.xhtml')}" update="pnlConteudo" />
<p:commandButton id="pagina2" action="#{Bean.pagina2()}" update="pnlConteudo" />
<div id="conteudo">
<h:outputText value="#{Bean.pagina}"/>
<ui:include src="#{Bean.pagina}" />
</div>
</h:form>
mb
[code] private String pagina=“cadastro.xhtml”;
//get e set de pagina
public String getPagina() {
return pagina;
}
public void setPagina(String pagina) {
this.pagina = pagina;
}
//esse metodo voce coloca no botao ou link que vc quer q troque a pagina
public void setPagina1() {
setPagina(“cadastro.xhtml”);
}
public void setPagina2() {
setPagina("cadastro1.xhtml");
}
}[/code]
ola estou com um problema o include so funciona de forma estatica nunca dinamica
<h:form>
<p:commandButton id="pagina1" action="#{Bean.pagina1('cadastro1.xhtml')}" update="pnlConteudo" />
<p:commandButton id="pagina2" action="#{Bean.pagina2()}" update="pnlConteudo" />
<div id="conteudo">
<h:outputText value="#{Bean.pagina}"/>
<ui:include src="#{Bean.pagina}" />
</div>
</h:form>
mb
[code] private String pagina=“cadastro.xhtml”;
//get e set de pagina
public String getPagina() {
return pagina;