JSF-primefaces commandLink

Bom dia a todos

Pessoal, estou com um probleminha no jsf, com primefaces,
é o seguinte tenho um commandLinK e preciso executar um action e um actionListener antes de executar um oncomplete, e tem que ser ajax, para renderizar um outro painel, o problema é que ele esta executando o oncomplete antes do action e actionListener
Já tentei colocar o imediate true, mas implica em varios problemas.
Segue o código abaixo.

<p:commandLink actionListener="#{paisForm.parametrosNavegacao}" action="#{paisForm.entrarListaCaptura}" oncomplete=“listaPais();”>
<h:graphicImage url="/comum/imagens/botoes/navegar.jpg" title=“Capturar” width=“20” style=“border:0”/>
<f:param name=“formulario” value=“detalheunidadeFederacao”/>
<f:param name=“campoId” value=“detalheunidadeFederacao:paisId”/>
<f:param name=“campoDesc” value=“detalheunidadeFederacao:paisNome”/>
</p:commandLink>

outra coisa, se coloco imetiate true e quando volto na pagina dou um F5, funciona normalmente.

Já pensou em chamar apenas a action e atribuir os parametros usando:

<f:setPropertyActionListener target="atributoNoMb" value="valorASerAtribuido" />

não funcionou, eu preciso utilizar o actionListener, e o metodo action, mas a questão é que o oncomplete deveria executar depois de ter executado os dos actions, mas isso não acontece,

<p:commandLink actionListener="#{paisForm.parametrosNavegacao}" action="#{paisForm.entrarListaCaptura}" oncomplete=“listaPais();”>

o pior é que se eu coloco immediate= true, funciona, mas como ele pula a fase do jsf, a volta não renderiza o componente.
Vi em um outro forum que se fosse o commandButton e colocasse type=submit funcionaria, mas tambem nao funcionou.

Alguem tem alguma sugestao???