JSF PrimeFaces - Loading Paginas gif de Progresso

Galera, bom dia,

Estou precisando da ajuda de vcs, tenho um template onde tenho header (onde apresento os menus) e content (onde apresento a tela acessada pelo menu, dependendo pode demorar alguns segundo por causa da busca no banco).

Gostaria de apresentar um dialog com o gif (ja tenho esse gif) de progresso, mais não estou conseguindo. Alguem pode me dar alguma dica? Desde de já obrigado.

Estou tentando seguir o exemplo do link abaixo do primefaces.
http://www.primefaces.org/showcase/ui/ajax/status.xhtml

Pessoal…resolvi parte do problema.

Está apresentando a barra de progresso, inserir o layout.xhtml (template) um include abaixo o codigo:

[code]

[/code]

Abaixo o codigo do meu arquivo barraprogresso.xhtml:

[code]
<p:ajaxStatus
onstart="PF(‘statusDialog’).show();"
onsuccess=“PF(‘statusDialog’).hide();”
/>

<p:dialog modal="true" widgetVar="statusDialog" header="Carregando..."
		draggable="false" closable="false">
		<p:graphicImage value="/imagens/barraprogresso.gif" />
	</p:dialog>[/code]

Meu problema agora é o seguinte:
Estou fazendo tratamento de erro com ExceptionHandlerFactory/ExceptionHandlerWrapper, quando ocorre algum erro o tratamento está sendo feito da forma correta, mais o dialog com a barra de progresso não fecha. Como que fecho esse dialog?

ja tentei de varias forma dentro do try/catch ou dentro da classe que estende ExceptionHandlerWrapper com os codigos abaixo mais ele não funciona.

RequestContext.getCurrentInstance().execute("statusDialog.hide();"); //org.primefaces.context.RequestContext.getCurrentInstance().execute("statusDialog.hide();");