JSF + Primefaces: Qual melhor forma de navegação?

2 respostas
R

Ola pessoal, boa tarde.

Estou desenvolvendo para Web (JSF+Primefaces+JPA).

Estou começando a mexer agora com JSF e Primefaces e tenho algumas duvidas:

Posso abrir numa pagina um p:Dialog (Primefaces) que esteja em outro XHTML? Como?
Qual o padrão mais utilizado para chamada a outras paginas (navegação)? Atualmente estou usando “?faces=redirect=true”.
O problema é que desta forma não faço uso do ajax e todo o caminho do site aparece na barra de endereço.

Preciso pegar eses pequenos detalhes, pois não tenho muita pratica com desenvolvimento Web.

Obrigado.

2 Respostas

Hebert_Coelho

Um pequeno detalhe que você precisa saber é para que server o redirect do comando: “?faces=redirect=true”.

Não é normal não.

para abrir um dialog você faz um include ui:include da página que contém o dialog, na página em que estiver o botão que irá abrí-lo.

R

Talvez eu não tenha expressado bem, mas na verdade eu queria a resposta separadamente…
Vc me respondeu so a pargunta:

• Posso abrir numa pagina um pialog (Primefaces) que esteja em outro XHTML? Como?
  • Essa é quando eu preciso so abrir um Dialog.

A outra é:

• Qual o padrão mais utilizado para chamada a outras paginas (navegação)? Atualmente estou usando “?faces=redirect=true”.
  • O problema é que desta forma não faço uso do ajax e todo o caminho do site aparece na barra de endereço.
  • Essa é quando eu tiver mesmo que carregar outra pagina.

Mas obrigado mesmo assim, já ajudou.

Criado 19 de março de 2012
Ultima resposta 19 de mar. de 2012
Respostas 2
Participantes 2