JSF - problema na navegação!

2 respostas
shadowjava

Olá amigos

estou com o seguinte problema

tenho um diretório chamado de subview que nada mas é do que pagina que chamam paginas.
O jsf não reconheçe essas paginas como validas e em vez de chama-las com tudo direitinho em sua regra de navegação ela dá refresh na mesma pagina e chama a mesma . sendo que eu gostaria de chamar outra .

Outra coisa , alguem sabe como faço para limpar o status .
Tenho uma pagina que chama outra o status é apontado para essa pagina requisitada , sendo que eu gostaria de limpar o status quando esta mesma pagina fosse chamada.

vlw pessoal .

2 Respostas

W

Vê se ajuda!

esse negócio do refresh é seguinte: essas páginas estão sendo chamadas como? se for através da string de retorno de um método, pode estar acontecendo que essa string retornada não está batendo com nenhuma relacionada nos casos de navegação relacionados no faces-config, de modo que aí não navega pra lugar nenhum dando um efeito tipo refresh. Agora, se você tá tentando nabegar usando um tipo sendRedirect, por exemplo, ou algum link, aí você deve verificar se o endereço do link contém o urlpattern relativo ao facesservelet que vc condigurou no seu web.xml. sem isso o faces servlet não funcionará para a página dando um efeito de que o jsf não reconheceu ela.

Agora, sobre a barra de status eu não sei dizer, mas eu tentaria o seguinte: Guarda em algum lugar na sua sessão o viewId facescontext.getViewId(). Vc pode usar um phaselistener pra isso. Aí, eu pensaria em um javascript, pra atualizar a barra de status.

t+

L

posta o facesConfig.xml pra gente dar uma olhada?
e o status o que seria?<a4j:status…???>

Criado 10 de junho de 2008
Ultima resposta 10 de jun. de 2008
Respostas 2
Participantes 3