JSF: Problemas com Action

Salve galera.
Eu estou tentando criar uma pequena aplicação de teste aqui e estou tendo problemas ao fazer um delete.
Eu tenho um bean que tem uma propriedade ArrayList que contem varios objetos Dependentes. A classe que contem os dependentes se chama ListaDependentes e a propriedade eh a ldependentes. E no metodo getLdependentes() eu faço o select no banco e armazeno o ArrayList de Objetos Dependente nesta propriedade.
Aí eu uso esse bean para mostrar esses dependentes na tela e ao lado de cada nome tem um link pra fazer um delete deste dependente.

A construção do link para fazer o delete eh o seguinte:

(h:column)
     (f:facet name="header")
          (h:outputText  value="Delete"/)
     (/f:facet)
  (h:commandLink id="Delete"action="#{dependente.deleteDependente}")
       (h:outputText value="Delete" /)
       (f:param name="cod" value="#{dependente.cod}" /)
  (/h:commandLink)
  (/h:column)

O bean que contem o ArrayList esta registrado no faces-config desta forma:

(managed-bean)
     (description)
         Bean de Listagem de Dependentes
      (/description)
  (managed-bean-name>listaDependentes</managed-bean-name)
  (managed-bean-class>jsf.beans.ListaDependentes</managed-bean-class)
  (managed-bean-scope>request</managed-bean-scope)
  (/managed-bean)

Aí quando eu clico no link Delete aparece a seguinte mensagem de erro em um dos logs do TOMCAT:
17/04/2006 14:16:53 com.sun.faces.el.impl.Coercions coerceToInteger
WARNING: An exception occured trying to convert String “ldependentes” to type "java.lang.Integer"
17/04/2006 14:16:53 com.sun.faces.el.impl.ArraySuffix evaluate
SEVERE: The “.” operator was supplied with an index value of type “java.lang.String” to be applied to a List or array, but that value cannot be converted to an integer.
17/04/2006 14:16:53 com.sun.faces.lifecycle.ApplyRequestValuesPhase execute
SEVERE: javax.faces.el.ReferenceSyntaxException: The “.” operator was supplied with an index value of type “java.lang.String” to be applied to a List or array, but that value cannot be converted to an integer.
javax.faces.el.EvaluationException: javax.faces.el.ReferenceSyntaxException: The “.” operator was supplied with an index value of type “java.lang.String” to be applied to a List or array, but that value cannot be converted to an integer.

Alguem teria alguma pista do que pode estar acontecendo

PS: Ao lerem os codigos, troquem os “(”, “)” por “<”,">" respectivamente, pois eu estava tendo problemas em postar o topico.

Opa,

Isto acontece que este parâmetro que você está tentando passar é um dado inteiro, quando o esperado era uma string. Mas tenho uma solução para isto aí:

Converta este ArrayList para um DataModel, aí você cria também uma UIData para obter o dado selecionado. Aí é só usar o método getRowData() da sua propriedade UIData para pegar selecionado.

:okok: