JSF problemas com selectOneRadio

Pessoal tem como eu colocar um item do selectOneRadio como selecionado logo quando a pagina é “mostrada”.
Como usando selected?
Alguma solução para isto?

<h:selectOneRadio value="#{dispensaDisciplina.tipoDispensa}" onchange=“submit()” valueChangeListener="#{dispensaDisciplina.habilitaCRCH}" >
<f:selectItem itemLabel=“da Disciplina” itemValue=“Dis”/>
<f:selectItem itemLabel=“Especifico” itemValue=“Esp”/>
</h:selectOneRadio>

[quote=diegowebby]Pessoal tem como eu colocar um item do selectOneRadio como selecionado logo quando a pagina é “mostrada”.
Como usando selected?
Alguma solução para isto?

<h:selectOneRadio value="#{dispensaDisciplina.tipoDispensa}" onchange=“submit()” valueChangeListener="#{dispensaDisciplina.habilitaCRCH}" >
<f:selectItem itemLabel=“da Disciplina” itemValue=“Dis”/>
<f:selectItem itemLabel=“Especifico” itemValue=“Esp”/>
</h:selectOneRadio> [/quote]

Então, quem vai fazer isso para você é o value do <h:selectOneRadio. Por exemplo se o valor dele quando a pagina for iniciado for Esp o Especifico fica selecionado.
A Maioria dos codigos que vi tem um item valor 0 para vir selecionado ja. <f:selectItem itemLabel=“Selecione” itemValue=“0”/>
Ai no Managede bean o attributo é inicializado como “0” e ai o item vem sempre selecionado.

diegowebby não sei se entendi o que deseja fazer, mas eu faria da seguinte forma:

//inicia a variavel no seu managed bean com o valor desejado
private String tipoDispensa = "Dis";

O tipo “String” foi só um exemplo, dependendo do scopo do seu bean você pode fazer isso no construtor também.
Na documentação parece não existir nenhum evento que faço isso para o selecItem http://java.sun.com/javaee/javaserverfaces/1.2/docs/tlddocs/f/selectItem.html

Abraços,