Olá pessoal,
Eu entro na minha aplicação e vou em determinadas telas, e estas telas aparecem para cada um que tenta acessar a aplicação de outro computador, inclusive não pede login.
basta atualizar a página que aparece a mesma tela de outro micro.
Alguém já passou por isso?
Obrigado
Você usa algum “NavigationHandler” para controlar as páginas que poderam ser acessadas por usuários autenticados?
Não cara, não uso!
E como você faz para verificar se o cara está logado na app, se ele tem permissão de acesso a determinada página?
Nem cheguei nessa parte ainda! só estou vendo o funcionamento.
Mas o estranho é parece que o meu computador e o outro computador estão na mesma sessão, porém não com os mesmos dados.
Quando eu abro uma página, e no outro computador eu dou F5, aparece a mesma pagina nesse outro computador.
E aí Giovani. Não sei se entendi o seu problema. Você utiliza uma máquina e navega por algumas páginas. Aí de outro computador, você está em qual página a qual você pressiona F5? O JSF que você está usando é o 2? Caso seja, vale lembrar que quando um usuário acessa a aplicação, o JSF monta uma árvore de componentes. O outro usuário utiliza, ao acessar a mesma url, acessa a mesma página para que o servidor economize memória e não tenha que montar uma árvore de componentes para cada usuário…
Isso, porém te faço uma pergunta ele ira utilizar a mesma arvore de componentes independente do escopo que eu utilizar?
Por exemplo, nos testes que venho fazendo criei uma outra aplicação onde sempre utilizei SessionScoped, e n tive este tipo de problema, não implementei nenhum tipo de segurança, apenas cada maquina que acesso se comporta de forma “individual”.
E se eu implementar algum tipo de segurança para controle de acesso e forçar a criação de novas sessões a cada novos usuários, pode resolver meu problema?
Obrigado pela ajuda!