vi vários tutoriais de JSF, mas naum consegui resolver essa duvida: quem faz o controle dos servlets nas requisições?
assim: no struts eu tenho uma classe q faz esse controle pra mim e assim eu apenas mapeio no struts-config.xml. mas todos os tutoriais q eu vi colocam esse controle no proprio bean, mas eu quero usar o mesmo bean q uso pra mapear no hibernate, entaum queria saber se no JSF tem alguma coisa parecida com o servlet de controle, ou ainda se naum eh dessa forma q faz.
naum entendi mto bem…como confiuro o faces-context? naum entendi mto bem no tutorial da sun e em varios outros da net…
como configuro esse arquivo? onde coloco ( na WEB-INF?)? dentro dele configuro o q?
vlw
Vinicius_Sartori
Web Inf voce faz as principais configurações do seu aplicativo Web, deve sempre ficar dentro do diretorio
Web Content
|
--->WEB INF
faces context tb no mesmo diretório, porém este controla a relação entre os JSF, mais JSF é apenas camada de visualização, quem controla o programa são os beans e classes por baixo de todo o contexto, …MVC e Design Patterns
leokaos
entaum, a minha duvida eh a seguinte em varios tutoriais de jsf eles colocam as ações dentro de beans, eu achei estranho e pesquisei e vi aki mesmo uma discussão sobre isso e relamente o q eu pensei estava correto: a camada controller eh q vai ter as ações e nuam os beans q seriam a camada de model. teh aih arroz com feijão. mas aih vem a duvida, como eu faço a pagina jsp chamar o servlet, atraves do action do form ou outro mecanismo do jsf?
outra duvida q surgiu após o post acima foi: o q o faces context faz afinal?!?!
se alguem tiver um tutorial sobre esse assunto em especifico agradeço…