eu chama um botao que chama esse metodo de exemplo
public String cadastrar(){
int erro = 0;
...
erro = 1;
...
if(erro ==1){
//aqui eu queria que ele fica-se na pagina, sem fazer nenhum redirecionamento
}
else
{
return "sucesso";
}
}
a ideia é, ao clicar no botao, se ocorrer um erro, eu nao quero que ele direcione para outra pagina, eu quero que ele simplesmente fique parado, eu tentei mandar um return NULL, porem, gera erro, outra coisa que poderia ser feito é, redirecionar para a mesma pagina, mas isso nao da muito certo, ele acaba dando um reflhes na tela.
Bem, para continuar na mesma tela você só precisa returnar null no método, isso vai funcionar sem problemas. O erro com certeza é algo errado na sua página ou managed bean. Seria interessante você colar o erro para podermos analisar.
Bem, aí já é outro problema. Se você estiver utilizando os componentes normais do JSF então haverá a renderização completa da página, ou seja, o reload. Para renderização parcial você precisará de AJAX, e o mais aconselhado para JSF é o Richfaces/Ajax4jsf.
Bem, para continuar na mesma tela você só precisa returnar null no método, isso vai funcionar sem problemas. O erro com certeza é algo errado na sua página ou managed bean. Seria interessante você colar o erro para podermos analisar.
[/quote]
quando vc diz NULL é o NULL mesmo ou “”?
por que estava usando “” e isso me gerava “erro” no console,pois a pagina funcionava, mas era um “erro”