Bom dia Galera,
Estou com um probleminha aqui … e gostaria de uma ajuda.
Tenha uma página xhtml em meu projeto que utilizada a tag <p:messages> do Prime Faces, tag esta que é muito parecida com a tag <h:messages> que vemos por ai.
Tenho no meu bean um método que faz o seguinte:
....
// Posta a mensagem para o usuário
FacesMessage msg = new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO, "My System: " , "Bem-vindo: " + usuario.getNome());
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, msg);
return "loginOK";
E tenho uma regra de navegação em meu faces-config.xml que faz o seguinte:
....
<from-outcome>loginOK</from-outcome>
<to-view-id>/pages/welcome.xhtml</to-view-id>
<redirect />
O código da minha página welcome.xhtml é:
...
<h:body>
<p:messages />
....
</h:body>
O que esta acontecendo é o seguinte:
Ao redirecionar para a página welcome.xhtml a mensagem não é exibida nem mesmo se eu definir um “id” para a tag <p:messages>.
Aqui na empresa temos uma outra aplicação que se utiliza do JBoss Seam + Rich Faces + JSF … e nela temos uma tag <message> que introduzimos dentro dos arquivos .page.xml que contem as regras de navegação para cada página e com ela conseguimos exibir uma mensagem para o usuário sem a necessidade do código no bean.
A pergunta é, alguém conhece algum recurso semelhante no JSF usando o faces-config.xml ???
Ou teria alguma idéia de como fazer para que a mensagem apareça após o redirect ???
Coloquei a mensagem dentro de um atributo de classe e coloquei um <h:outputText> na minha welcome e a mensagem foi exibida, entretanto eu perco a formatação do estilo da tag do prime.
Se alguém tiver alguma idéia fico agradecido…
Desde já agradeço pela atenção de todos.