JSF + Redirect + PrimeFaces Messages

1 resposta
pinguin-suni

Bom dia Galera,

Estou com um probleminha aqui … e gostaria de uma ajuda.

Tenha uma página xhtml em meu projeto que utilizada a tag <p:messages> do Prime Faces, tag esta que é muito parecida com a tag <h:messages> que vemos por ai.

Tenho no meu bean um método que faz o seguinte:

....

// Posta a mensagem para o usuário
    FacesMessage msg = new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO, "My System: "  , "Bem-vindo: " + usuario.getNome());   
    FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, msg);

return "loginOK";

E tenho uma regra de navegação em meu faces-config.xml que faz o seguinte:

....
   &lt;from-outcome&gt;loginOK&lt;/from-outcome&gt;
   &lt;to-view-id&gt;/pages/welcome.xhtml&lt;/to-view-id&gt;
   &lt;redirect /&gt;

O código da minha página welcome.xhtml é:

...
   &lt;h:body&gt;
         &lt;p:messages /&gt;
          ....
   &lt;/h:body&gt;

O que esta acontecendo é o seguinte:

Ao redirecionar para a página welcome.xhtml a mensagem não é exibida nem mesmo se eu definir um “id” para a tag <p:messages>.
Aqui na empresa temos uma outra aplicação que se utiliza do JBoss Seam + Rich Faces + JSF … e nela temos uma tag <message> que introduzimos dentro dos arquivos .page.xml que contem as regras de navegação para cada página e com ela conseguimos exibir uma mensagem para o usuário sem a necessidade do código no bean.

A pergunta é, alguém conhece algum recurso semelhante no JSF usando o faces-config.xml ???

Ou teria alguma idéia de como fazer para que a mensagem apareça após o redirect ???

Coloquei a mensagem dentro de um atributo de classe e coloquei um <h:outputText> na minha welcome e a mensagem foi exibida, entretanto eu perco a formatação do estilo da tag do prime.

Se alguém tiver alguma idéia fico agradecido…

Desde já agradeço pela atenção de todos.

1 Resposta

jbbjunior

A Mensagem não é exibida por conta do

Retire que vai funcionar.

Criado 7 de março de 2012
Ultima resposta 23 de mai. de 2012
Respostas 1
Participantes 2