Tenho um formulario q contem alguns campos a serem preenchidos e o botao salvar. Alguns campos tem o atributo required=“true” … a validação e a inserção funciona perfeitamente.
No msm formulario tenho um table que lista todos os registros conforme são inseridos, nessa mesma table tenho 2 links para excluir e editar … o link editar deve popular os text com os dados do registro selecionado.
Porém quando clico no link editar em vez de popular os campos, aparece a mensangem de campo obrigatorio e os campos nao são populados.
Se eu colocar o atributo immediate=“true” , não faz a validação , mais tb não popula.
Como resolver esse problemas (validar somente qdo a ação NÃO for pelo clik no link da table), pois o atributo immediate=“true” resolver o problema de não validar, mais tb não popula, preciso que popule sem validar.
Se eu tirar do campo o atributo requeride=“true”, aí sim , popula qdo clico no link da tabela. Porém não posso deixar assim, tem q ter a validação, para no caso de ser uma inserção direta no botao salvar.
Estou trabalhando com JSF e RichFAces (outputText e dataTable)
Alguem ajuda??
Grata,
Izaura