Jsf - resolvido

Olá amigos, tudo bem?
Sou novo na comunidade e iniciante no mundo java.
Gostaria de saber se JSF está pronto para uso ou ainda é arriscado usa-lo?
Obrigado

Como assim? , pronto para uso?

A implementação MyFaces, padrão do mercado, já está na versão 1.2. Portanto já é estável, além de ter uma comunidade bem forte.

Eu gosto mais do JSF RI 1.2 :slight_smile:
E sim, está estável para usar (desde a versão 1.1)

O MyFaces já está estável o sufuciente???

Eu gosto mais do JSF RI 1.2 :slight_smile:
E sim, está estável para usar (desde a versão 1.1)[/quote]

Eu sempre imaginei que as RI da Sun fossem versões mais lentas cujo único objetivo era ser utilizado como referencia para quem vai implementar. Não sabia que o pessoal utiliza em produção. Eu até tento usar, mas esse rótulo de RI já me deixa com medo :slight_smile:
Essa história de estável desde versão 1.1 é divulgada pela própria Sun? Ou seja, já não era pra ser estável desde a versão 1.0?

Tbm utilizo JSF 1.2 , esta bem estavel e com a comunidade bem forte.

[quote=bobmoe]
Eu sempre imaginei que as RI da Sun fossem versões mais lentas cujo único objetivo era ser utilizado como referencia para quem vai implementar. Não sabia que o pessoal utiliza em produção. Eu até tento usar, mas esse rótulo de RI já me deixa com medo :slight_smile:
Essa história de estável desde versão 1.1 é divulgada pela própria Sun? Ou seja, já não era pra ser estável desde a versão 1.0?[/quote]

Fica com medo de usar a RI não, já até houve posts aqui no GUJ falando que as mensagens de erro da RI, assim como outros detalhes internos são melhores que a MyFaces :slight_smile:

Sobre estar estável desde a versão 1.0 eu não sei, eu disse da 1.1 porque foi com ela que eu comecei de fato a trabalhar com aplicações em produção. Alias, tenho projeto usando a 1.1 (JSF RI + Tomahawk + Ajax4JSF) em produção, enquanto com a 1.2 eu ainda não tenho.