JSF - <rich:messages> avisos de erro e sucesso

Ola pessoal
eu andei dando uma olhada em como gerar mensagens de erro(isso aparentemente eu consegui) e de sucesso.
A parte que estou apanhando é a de sucesso!

seguem os meus codigos

...
<span style="width: 720px"><rich:messages layout="table" ajaxRendered="true" errorClass="MsgErr" tooltip="true" showDetail="true" showSummary="true" ></rich:messages></span>
...

facesUtil.java

	public static void addInfoMessage(String msg) {
		addInfoMessage(null, msg);
	}

managedBeam

	public String acaoCadastrar(){
...
		FacesUtils.addInfoMessage("Cadastro com sucesso!!!");
		return "cadastrar";
	}

bem, em resumo é isso o que eu tenho como teste, agora as coisas que quero fazer

1-quando me gera a erros, ele me gera um table com a relacao de erros, porem, ele nao esta ocupando todo o espaco, ele ocupas apenas o espaco das letras dos erros, existe um meio de eu focar ele a usar um talanho, um width por exemplo ou fazer ele ocupar 100% do espaco que tiver?
2-fazer ele uzar ajax, sem atualizar a pagina, esta certo da forma que eu fiz?se nao, como eu faco?
3-eu tenho a pagina mapeada pra outra quando ocorre o cadastro com sucesso, o que eu quero é, que ele fica na mesma pagina, e mostre ao usuario que acadastrou com sucesso(FacesUtils.addInfoMessage(“Cadastro com sucesso!!!”);), como eu faco isso?
4-a forma como “criei” o metodo “addInfoMessage” da classe “FacesUtils” esta correto? é desta forma mesmo?

acho que por enquanto é so

abs
T+

pessoal
a duvida 1 e 3 eu ja resolvi
1- eu uso reset-css, e ele nao estava deixando eu sobre-escrever o estilo

2-é so mapear para a propria pagina

porem, as outras duvidas permanecem!!!

abs
T+

Como está o seu método para adicionar as mensagems?

o método addInfoMessage só manda para outro método com dois argumentos.

[quote=Mark_Ameba]Como está o seu método para adicionar as mensagems?

o método addInfoMessage só manda para outro método com dois argumentos.[/quote]

sim, como foi postada…da forma como vc falou
abs
T+