JSF + RichFace - SOBREPOSIÇÃO de menus [RESOLVIDO]

Olá pessoal tudo bem?

estou começando a programar com JSF e RichFaces, achei muito bacana e necessito aprender, infelizmente, nas carreiras…

acontece que hoje eu me deparei com uma tela onde eu precisava colocar um menu abaixo do outro, porém eles ficam sobrepostos…

eu queria que o menu ficasse um abaixo do outro e não do jeito como está na imagem, e também não entendo porque a textfild fica fora da minha rich:panel!

alguem tem uma dica?

olha o código que eu pus logo APÓS o código do formulário…

<div class="Cep"> <rich:panel header="Busca por CEP" style=" width : 247px;" id="painelCep"> <s:decorate template="edit.xhtml"> <ui:define name="label"> =// leigo do rich </ui:define> <h:selectOneMenu value="#{}" required="#{}" disabled="#{}"> <s:selectItems var="pais" value="#}" label="#{}" noSelectionLabel="Selecione" itemValue="#{}"/> </h:selectOneMenu> </s:decorate> </rich:panel> </div>

Eaí brother, porque você colocou esse s:decorate aí? É pra funcionar como se fosse um include?

Se for, cara, aconselho você a deixar essas estruturas de template em uma página específica e trabalhar com ui:include dentro das tuas views.

show, valeu pela dica…

Tive uma evolução, coloquei uma div:

<div style="clear: both;"/>

e isso separou, agora meu rich:panel está abaixo do anterior…

bacana, mas vc tirou os s:decorate ?

sim! essa bagaceira tava atrapalhando… na verdade eu peguei esse código pronto e ele tava assim… entao eu segui neh! :S

mas valeu mesmo… cara vc tem algum material pra eu estudar essas coisas de RICH e JSF? um que você goste…

cara, JSF eu estudei pelo JSF in Action, logo que peguei pra estudar sobre essa tecnologia, sugiro vc comprar o livro, em pdf mesmo q é mais barato, ou emprestar de alguém que tenha :smiley:

já o richFaces, a própria documentação é bacana pra caramba, dá pra seguir legal por lá. Segue o link da documentação:

http://docs.jboss.org/richfaces/latest_4_0_X/Developer_Guide/en-US/html/

Aí o q vc tiver dúvida, posta aí…

Só não esquece de colocar o [Resolvido] no título do tópico :wink:

Abraço