JSF+RichFaces+CSS

Tenho três duvidas que ficaria muito grato se alguem pudesse me dar um norte:

Primeiramente e acho que o mais importante, tenho uma pagina jsf e faço sua formatação com um arquivo style.css. Só que minha pagina só carrega as configurações de estilo na primeira vez que eu carrego. Por exemplo na pagina inicial, pagina de login. Na hora que eu carrego ela está ok com os estilos previstos mas quando eu digito uma senha incorreta ele da a mensagem que deveria, na mesma pagina, mas perde todas as configurações de estilo. Alguem sabe o que é isso?

Gostaria de saber se tem como ignorar o atributo “required” de um inputText caso não seja um determinado botão que está sendo acionado.

E por fim como que eu adiciono um scrollbar em um painel ou tabela do richfaces vi um exemplo de paginação mas não é o que quero.

Obrigado!

Gostaria de saber se tem como ignorar o atributo “required” de um inputText caso não seja um determinado botão que está sendo acionado.

Utilize o atributo immediate=true nesse botão.

[quote=FightSurf George Maia]

Utilize o atributo immediate=true nesse botão.[/quote]

Então cara o immediate=true não resolve. Estou no momento tratando as variaveis o meu BackingBean se elas virem null eu retorno um erro, mas é meio porco isso. Vi um cara falando que usou um virtual form para resolver o problema, mas tambem não encontro nada sobre isso, só um pessoal perguntando na verdade.