JSF / Richfaces: Mudar fundo dos campos quando obrigatórios

4 respostas
g4j

Olá a todos!

Estou tentando fazer um requiredValidator customizado, onde se trocaria o fundo dos campos para uma cor para avisar a obrigatoriedade de preenchimento. O problema que o validator só é chamado quando o campo não está vazio, indo contra ao que eu quero. Alguém ja teve que fazer algo parecido ou tem uma luz?

4 Respostas

vi-gb

Eu faço a alteração pelo estilo.

<h:inputText value="#{meuBean.cliente.codigo}" styleClass="obrigatorio" id="idcodigo" />

o ‘obrigatorio’ esta declarado no meu arquivo de css e la vc pode mudar a cor de fundo.

.obrigatorio { background-color: white; }

g4j

vi-gb, obrigado pela resposta!

O problema é fazer isso quando a validação de obrigatoriedade ou qualquer outra validação for acionada. Você faz isso?
Eu tentei criar um validador customizado para checar obrigatoriedade (campo vazio), mas os “Custom Validators” só são invocados quando um campo tem conteúdo!!!

vi-gb

Isso nunca fiz, mas quando o formulario for submetido este validators vao ser chamados? E se forem chamados e não validarem as mensagens serão exibidas certo?

g4j

A mensagem de qualquer validação deve ser exibida se ocorrer problema (valor inválido).

Eu só quero é mudar a forma com que o jsf faz, mudando a cor de fundo do campo quando ocorrer um problema nas validações.

Criado 9 de novembro de 2009
Ultima resposta 10 de nov. de 2009
Respostas 4
Participantes 2