[b]Galera, eu preciso de um componente que faça a atualização de partes de uma tela feita em JSF com Richfaces, sou bem inexperiente, foi uma luta fazer o projeto rodar rsrsrs.???
Detalha mais o que você quer fazer.
bom como falei estou começando agora entao nao tenho muito conhecimento , mais vamos lah…
preciso que por exemplo eu consiga atualizar um componente em separado de outro ou seja
sem que sempre eu tenha que atualizar a pagina :S
ou sempre irei ter que atualizar todo a pagina ??
grato!! XD
Bem você pode utilizar um tentar utilizar o Frame do html para atualizar apenas um pedaço da página. Você precisa descrever a funcionalidade e como ela deve se comportar, porque por exemplo você pode querer atualizar apenas um dataTable, ou vc pode quere selecionar um combo e apartir deste combo abrir outro de acordo com o que vc selecionou. Descreva o que é sua funcionalidade e o que ela deve fazer quando for chamada.
se você estiver usando o richfaces do jsf 1.2 utilize <a4j:support event=“Evento a ser realizado” reRender=“idDoComponete”/> se for o jsf pode usar o ajax nativo…no livedemo do richaces tem exemplos
bom nao era exatamente isso que eu queria, eu me expressei mal, o que eu desejo e que os componente sejam ReRenderizado de tempo em tempo dinamicamente !!?? existe alguma coisa que faca isso em RIch Faces !!
desde ja grato ==)
bom nao era exatamente isso que eu queria, eu me expressei mal, o que eu desejo e que os componente sejam ReRenderizado de tempo em tempo dinamicamente !!?? existe alguma coisa que faca isso em RIch Faces !!
desde ja grato ==)[/quote]
acho que quem faz isso é o a4j:poll
http://docs.jboss.org/richfaces/latest_3_3_X/en/devguide/html/a4j_poll.html