pessoal to com uma dúvida de iniciante, se puderem me ajudar fico agradecido....
O negócio é o seguinte, irei criar uma aplicação Web e estou estudando a utilização do JavaServer Faces. Até ai tudo bem, gostei do framework e tals.. blz.
Quando uso um controle SelectOneMenu preciso em meu Management Bean (Bean de negócio) importar javax.faces.SelectItems e depois criar um método que retorne um SelectItems (não lembro se o nome é assim mesmo) mas eu não gostaria de ter em minhas classes de negócio importações referente ao Framework. Acho q estaria misturando as coisas e engessando o sistema ao framework. Como vcs utilizam este framework para estes casos? ou é assim mesmo...
O ManagedBean não é uma classe de negócio, é um controller do JSF, que você não vai reutilizar em outros sistemas, então não tem problema nenhum ele pegar os seus objetos do modelo e transformar em SelecteItems, o errado é o seu objeto do modelo se transformar sozinho nisso.
Mauricio, vc poderia me dar um exemplo… tipo eu teria por exemplo uma classe de negócio pessoa Ex: Pessoa.class e teria um managed bean ex: pessoMB.class q extenderia ou importaria a classe de negócio Pessoa?
É isto?