JSF ser ou não ser?

Pessoal,

Eu utilizo o struts 1.x no desenvolvimento das minhas aplicações e gostaria que vocês me dessem dica de por que mudar para JSF e por onde começo … Outra coisa o Struts 2 não se equipara ao JSF na questão de facilidade de uso!!! Eu sou totalmente leiga em relação ao JSF!!!

Preciso de dicas!!!

Obrigada!!! :wink:

Isso é opinião pessoal…

Pra mim Struts2 é absurdamente fácil e produtivo mesmo sem uma IDE especializada pra ele. JSF só é produtivo com uma IDE feito pra ele (isso não é nem opinião pessoal, os próprios defensores do JSF admitem).

Cabe a você escolher pra onde ir.

[]'s

Rodrigo Auler

[quote=Rodrigo Carvalho Auler]Isso é opinião pessoal…

Pra mim Struts2 é absurdamente fácil e produtivo mesmo sem uma IDE especializada pra ele. JSF só é produtivo com uma IDE feito pra ele (isso não é nem opinião pessoal, os próprios defensores do JSF admitem).

Cabe a você escolher pra onde ir.

[]'s

Rodrigo Auler[/quote]

Realmente, desenvolver na mão com JSF é um parto… pelo amor de deus… Não desejo isto nem ao meu pior inimigo.

E o nível de aprendizagem em tão não nem se fala.

O operacional é muito mais custoso, lógico que o conceito de eventos, ávores de componentes quebram um galho!!! Só que isso tem um preço alto , uma aplicação em Struts ou similares é muito mais portavel para outros servidores além de te um consumo muito inferior de memória.

Entra em cena a Metodologia X Realidade, eu posso afirmar que JSF é bom quando deseja usar modelo OO hardcore. Porém o Struts ganha quando o negócio é mão na massa!!!