Opa
Qual o melhor escopo para trabalhar? Pq?
Pergunto isso pq estou num projeto de alta escalabilidade e me falaram que eu poderia utilizar session, mas fico com receio hehe
[]'s
Opa
Qual o melhor escopo para trabalhar? Pq?
Pergunto isso pq estou num projeto de alta escalabilidade e me falaram que eu poderia utilizar session, mas fico com receio hehe
[]'s
Depende muito do que vc vai fazer.
Seja mais preciso.
Não existe um “melhor escopo”, cada um tem seu papel e deve ser usado de acordo com a necessidade. Basicamente: Request tem seus valores disponiveis no post, Session por toda a sessão do usuário - a partir do momento que é usado/criado até o servidor limpar via timeout.
Existe uma outra preocupação é como vc escolheu o save-state do web.xml
Se vc colocou server - imagina vc criar todos os seus bean como session e nao se preocupar em limpar o que nao esta sendo usado, se sua aplicação tiver muitos usuarios vc vai ter problemas na jvm do servidor.
Ou pior se vc salvar o state no client - a cada post o conteudo de todos os beans de sessao vai ser enviado ao servidor para restaurar o estado podendo facilmente vc tem um post de dezenas de kbs a ate megabytes.
Da uma olhada nesse link http://java.sun.com/j2ee/1.4/docs/tutorial/doc/index.html nos capitulos 17 a 22 que tem muita informação.
[]s
Não necessariamente vc precisa usar tudo request ou tudo session.
Pode usar um em cada parte, dependendo de sua necessidade
Sua decisão consiste basicamente se vc ira usar os dados em toda aplicação ou somente por um request.
Se não for necessário usa-los em toda aplicação, use request pq fica mais leve. Não é uma boa pratica usar session sem necessidade.
Porem se ha necessidade dos dados estarem disponivéis futuramente use session sem medo hehe
Como o aeugenio falou não existe melhor escopo.
É sua missão descobrir qual é a ideal no seu problema.
Caros,
Vcs sabem como configurar uma classe que extenda a classe StateHolder para implementar os seus metodos ?