JSF + Spring + Aspects sobre ManagedBeans

Olá pessoal,

Tenho alguns ManagedBeans que são alvos de um aspecto de autorização, criados e configurados através do Spring AOP. Contudo, quando o escopo dos ManagedBeans é de “session”, ocorre a seguinte exceção:

The class '$Proxy132' does not have the property xxx

Ou seja: o Spring AOP cria um proxy para o ManagedBean, a fim de possibilitar o uso do aspecto; contudo, o JSF não consegue resolver a propriedade devido ao proxy.

Tanto que, removendo os aspectos, o JSF resolve a propriedade corretamente.

Vocês tem alguma sugestão de como resolver o problema?

Obrigado.

Estranho.

Eu me utilizei do Spring AOP para como exception handler e funciona perfeitamente. Poderia me dizer em que momento exatamente ocorre o problema?
Abraços.

O problema acontece quando a página JSF tenta acessar uma propriedade do managedBean:

#{myManagedBean.property}

E vale ressaltar que só acontece quando o escopo do managedbean é de session, se for o contrário não acontece.

Valeu.

[quote=carneiro]O problema acontece quando a página JSF tenta acessar uma propriedade do managedBean:

#{myManagedBean.property}

E vale ressaltar que só acontece quando o escopo do managedbean é de session, se for o contrário não acontece.

Valeu.[/quote]

Estranho mesmo. Eu não tive problemas com isso, contudo também não teste com nenhum managed bean em escopo session, vou fazer alguns testes e ver no que dá.

Abraços e boa sorte.

Gerando uma interface para o managedbean funcionou… o problema é que é meio zuado ter que ter interface para cada um deles…