JSF - Spring - Hibernate (Problema ao carregar bean)

1 resposta
J
Colegas, Estou desenvolvendo um sistema com essas tecnologias: Java 5 Spring 1.2.8 Hibernate 3 JSF 1.1 Tomcat 5.5.17 Estou com os seguintes ambientes: Produção A: Windows XP SDK Java 1.5 Tomcat 5.5.17 PostgreSQL 8 Produção B: Windows 2000 SDK Java 1.5 Tomcat 5.5.17 PostgreSQL 8 Produção C: Linux Ubuntu Dapper SDK Java 1.5 Tomcat 5.5.17 PostgreSQL 8 Desenvolvimento Windows Windows 2000 SDK Java 1.5 Tomcat 5.5.17 PostgreSQL 8 Eclipse + WTP Desenvolvimento Linux Linux Ubuntu Dapper SDK Java 1.5 Tomcat 5.5.17 PostgreSQL 8 Eclipse + WTP Bom, Rodando pelo Eclipse, tanto em desenvolvimento Windows quanto no desenvolvimento Linux o sistema roda beleza. Quando faço o deploy da aplicação nos ambientes de Produção: Produção B o sistema roda beleza. Produção A e C o sistema não roda. Dá o seguinte erro:
ERROR 00:29:52 Managedbean usuarioForm could not be created Expression Error: Named Object: 'usuarioManager' not found. [http-8080-Processor25](ApplicationAssociate.java:260)
javax.faces.el.EvaluationException: Expression Error: Named Object: 'usuarioManager' not found.
        at com.sun.faces.config.ManagedBeanFactory.getScopeForSingleExpression(ManagedBeanFactory.java:998)
        at com.sun.faces.config.ManagedBeanFactory.hasValidLifespan(ManagedBeanFactory.java:931)
        at com.sun.faces.config.ManagedBeanFactory.evaluateValueBindingGet(ManagedBeanFactory.java:892)
        at com.sun.faces.config.ManagedBeanFactory.setPropertiesIntoBean(ManagedBeanFactory.java:553)
        at com.sun.faces.config.ManagedBeanFactory.newInstance(ManagedBeanFactory.java:234)
No meu Faces-Config eu tenho bean do usuário:
<managed-bean>
    	<description>BackingBean da pagina da Formulario de Usuarios</description>
        <managed-bean-name>usuarioForm</managed-bean-name>
        <managed-bean-class>br.com.simcaweb.web.UsuarioForm</managed-bean-class>
        <managed-bean-scope>request</managed-bean-scope>
        <managed-property>
            <property-name>id</property-name>
            <value>#{param.id}</value>
        </managed-property>
        <managed-property>
            <property-name>usuarioManager</property-name>
            <value>#{usuarioManager}</value>
        </managed-property>
    </managed-bean>
O que me parece é que o VariableResolver do Spring não esta funcionando. Alguma luz ?

1 Resposta

M

Opa,

O problema está neste ponto:

<property-name>usuarioManager</property-name> <value>#{usuarioManager}</value>

sugiro que você revise nestas máquinas porque seu faces config pode estar incompleto.

:joia:

Criado 6 de setembro de 2006
Ultima resposta 6 de set. de 2006
Respostas 1
Participantes 2