Boa tarde a todos!
Gostaria de esclarecer uma dúvida que me surgiu a dar uma estudada em JSF.
Seria possível integrar JSF com Struts?
Se sim, que papel cada um exerceria?
Se alguém que entenda mais disso do que eu puder me esclarecer, agradeço!
oi novata, pode integrar os dois framework sim. o jsf vai ser para você usar os componentes para a visualização da página e o struts para usar mvc. você vai usar o struts para controlar todo o sistema mas na hora de jogar no browser você utiliza o jsf.
novata
Obrigada pela resposta.
Mas, como seria a integração dos dois, em relação aos arquivos de configuração? Ambos seriam mapeados no web.xml?
Outra coisa, quem cuidaria do encaminhamento para as páginas? No JSF existiria um action? Ou o Struts que cuidaria disso?
E na configuração quem seria o responsável?
em meu caso eu configuro os dois no web.xml e prefiro usar toda a navegação da página no faces-config
novata
E o que você faz com o Struts?
R
rjbcordeiro
ve bem, no projeto em que eu estou usamos tipo dois sistemas um que é a parte web onde ficam algumas acoes da primeira parte de controle do sistema e a outra parte é so java que ficam outra parte de controle e modelo do sistema. Os dois framework podem ser utilizados de maneira conjunta. Os componentes do JSF fica para o usuario visualizar tipo uma consulta que ele pediu ao sistema. Com o Struts eu faço a segunda parte do sistema que controla e vai para o banco . Alem destes dois framework ainda utilizo o hibernate para realizar todos os movimentos com o banco. Se você quizer usar só um framework ainda te recomendo o JSF, apesar que você pode utilizar o que cada um tem de bom. Uma aplicação web completa você pode fazer com JSF + Hibernate e vai funcionar perfeitamente. Ok