JSF - Substituir a arvore de componentes

Bom dia pessoal,

Estou estudando jsf e me deparei com a seguinte situação:

Eu tenho uma pagina jsf com um inputText e um command button. Preciso que quando o usuário digitar um texto e submeter através do botão, minha arvore de componentes seja substituida por uma criada dinamicamente de acordo com o texto digitado, e depois de substituir a arvore, renderizar a nova arvore de componentes.

É possível fazer isso? o meu principal problema é descobrir aonde eu devo substituir a arvore, e como eu falo pro jsf que ele precisa renderiza-la novamente.

Pensei em uma solução utilizando um view hanlder customizado, que de acordo com o id da UIViewRoot ele constrói a arvore dinamicamente. Isto é realmente possivel?

Eu poderia tambem tentar registrar um phase listener que de acordo com os valores aplicados no meu bean (neste caso o valor do inputText), criaria uma arvore nova antes da etapa de renderizar resposta?

Conto com a ajuda de vocês, espero ter conseguido descrever bem o problema que desejo resolver.

Valeu pessoal

sim, é possivel …
basta no f:view você colocar um binding pra uma propriedade de um managed bean, a propriedade tem que ser d tipo UIViewRoot, ai é só no proprio metodo de action alterar a arvore de componentes a vontade …

Hmm valeu pela resposta…

É muito mais simples do que eu pensava então (ainda bem).

Tentei fazer isso aqui porem não consegui “bindar” com meu backing bean.
na verdade o parametro binding nem aparece no code-completion dentro da tag <f:view>. A unica disponível e locale.
A exceção lançada foi:

[code]type Exception report

message

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: /pagina_inicial.jsp(11,0) Attribute binding invalid for tag view according to TLD
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:152)