Buenas pessoal, saudações corinthianas! :twisted:
Muitos ja ouviram falar e/ou implementaram templates de cadastro e consulta com JSF.
Pois bem, uso o jsf+rich:faces+jUqery,
utilizo de modais na aplicação, tenho a tela principal e depois vou abrindo as telas nos modais.
Tenho meu template de cadastro:
cadastro.xhtml
dentro dele faço uma referencia em um botao salvar (bem simples so pra exemplificar):
action="#{managedCadastro.salvar}"
digamos que eu tenha um cadastro do tipo carro.xhtml, e dentro deste o seguinte código:
<ui:composition template="cadastro.xhtml">
<ui:param name="managedCadastro" value="#{managedCarro}" />
Muiito bem, entao quando eu abro a pagina carro.xhtml em um MODAL, que eu chamo de MODAL_CADASTRO.
o valor do managedCadastro é substituido pelo managedCarro.
:lol: WOooooooWWW que lindo…
perfeito… quando eu abrir a pagina de cadastro de bicicleta, vai substituir o managedCadastro pelo managedBicicleta …
Muito bom… Tudo muito bom, tudo muito bem,
mas, porem, contudo, entretando, todavia,
VAMOS COMPLICAR MAIS…
dentro do cadastro de carro eu tenho um lindo comboBox de marcas do carro.
e ao lado do infeliz do comboBox eu quero colocar um link, para dar acesso ao cadastro de marcas.
Ok, coloco tudo certinho, faço abrir a pagina marcas.xhtml em um outro modal auxlilar, o SUB_MODAL_CADASTRO.
Como ja devem ter previsto, marcas.xhtml também utiliza o mesmo template de cadastro, e quando eu abro o cadastro de marcas,
o valor do “managedCadastro” estara com o managedMarcas.
Muuuuito bem, agooora finalmente chegamos à problemática! …
Ao fechar este SUB_MODAL, e voltar para a pagina de cadastro de carro, que a principio estava com o managedCadastro = managedCarro,
ele nao esta com o managedCarro, ele esta com o managedMarcas.
Eu preciso recarregar a pagina, na força, para que ele recarregue o valor. Mas ai fica feio, pois o cadastro de carro é fechado e aberto novamente, fica meio estranho.
Ja aviso que um reRender não funcionou …
Alguem ja passou por este problema ??? Alguem tem ideia de solução ?