JSF :: Tomahawk :: panelTabbedPane + dataTable + commandLink

1 resposta
M

Pessoal, estou com um problema utilizando o componente panelTabbedPane do Apache Tomahawk 1.1.4 e vou tentar explicá-lo.

Tenho um panelTabbedPane com 2 abas: onde dentro da primeira aba tenho uma dataTable com uma lista de usuários cadastrados e em cada linha tenho um commandLink para edição deste.

Na minha segunda aba eu tenho os inputText com os dados a serem editados. Ao clicar no commandLink de Edição no dataTable da primeira aba, eu gostaria de chamar a segunda aba e preencher os inputText para edição dos dados do usuário.

Problema: o link de edição não chama a ação no managedBean se este commandLink estiver dentro de um dataTable que está dentro de um panelTabbedPane, porém se o dataTable não estiver dentro de um panel, então o link também funciona.

Observações:
1- utilizando um link fora do dataTable e fora deste mesmo form em que está o dataTable, o link funciona perfeitamente, chama a segunda aba e tudo mais.
2- utilizando uma página comum sem o panelTabbedPane, com o dataTable e os inputs na mesma página, os links dentro de cada linha também funcionam corretamente.

Já li algumas soluções por aí, e olhem o que eu já tentei:
1- mudar o scopo do managedBean de request para session: apesar de não ser a solução ideal, já tentei, mas se eu tiver a combinação: commandLink dentro de dataTable dentro de panelTabbedPane, tbm não funciona.
2- utilizar a tag do tomahawk saveState: também não surtiu efeito.

Alguém já passou por esse problema ??

[]´s

1 Resposta

M

Galera, RESOLVIDO!!

Encontrei esta solução: http://issues.apache.org/jira/browse/TOMAHAWK-90

Colocando um <h:form /> vazio antes do form em que estará o dataTable com o commandLink. Ficou desse jeito:

<t:panelTabbedPane...>
  <t:panelTab...>
    <h:form />
    <h:form>
      <t:dataTable...>
      ...
        <t:column>
          <h:commandLink value="editar" action="#{myBean.myLink}" />
        </t:column>
      </t:dataTable>
    </h:form>
  </t:panelTab>