fala galera!
queria a opinião sempre escarecedora de vcs para um dilema, vcs acham que se pode trabalhar com tomahawk, tobago e adf juntas, as três fazem a mesma coisa?, ou cada uma complementa a outra?
qual delas é a melhor?
to cheio de dúvidas, estou estudando e testando elas mas, é preciso tempo para testar todas corretamente, e não tenho esse tempo, se puderem me dar a opinião de vcs eu agradeço
a minha tendência é tobago, mas vcs podem mudar isso!
falow pessoas 
JSF + tomahawk + tobago + ADF
3 Respostas
bom, o ADF eu não conheço…
tentei por um componente do tomahawk alí no tobago mas não deu certo, acredito que seja por causa dos filtros do tobago
mas pelo que ví, o que tem no tomahawk tem no tobago, só que o tobago ainda pode trabalhar em cima de temas (“skins”) 
vo fazer uns testes com tomahawk puro e outro com tobago pra ver o que vai dar 
EDIT:
mas acho que você poder adicionar o sandbox com eles 
olha, nos meus projetos eu uso só o tomahawk, e já tem atendido muito bem. O tobago eu deu uma olhadinha mas nao conheço muito. Já o ADF eu já testei e é muito bacana, mas vou ficar te devendo a integração dele com o tomahawk pois também nao tive muito tempo pra testar os dois na mesma aplicação. E na época eu deixei de lado o ADF pois ainda nao tinha sido doado pra apache, entao escolhi o tomahawk por ser open.
Esses “caras” tem componentes que se cruzam, muito do que tem em um voce pode ver no outro também e por aí vai.
Mas a qualidade visual do ADF nao tem comparação… o negocio tem acabamento de primeira, tudo muito bonito. Sem contar que tem trocentos componentes que nao vi no tomahawk, como por exemplo várias opcoes diferentes no dataTable, podendo ter linhas selecionadas com radio, check, e tem também uns lances de agrupamento, de mostrar/ocultar detalhes sobre uma linha do dataTable… em fim, por ser algo que era comercial, é cheio de detalhezinhos (perfumarias ou nao) que podem dar uma aparencia muito bacana pra sua aplicação.
Mas apesar de tudo isso ainda uso o tomahawk mesmo, entao aqueles detalhezinhos que a gente só ve no dia-a-dia eu nao vou ter como comentar 
enquanto a código, o codigo é facil de fazer e entender?, principalmente no que se trata em layout colunas e linhas?
o codigo que eles geram como é?, gera muita tabela?
não gosto disso