JSF trabalha com objetos?

2 respostas
Victor_Neves

Boa tarde guj!
Aqui estou eu com mais um topico sobre JSF2!! :oops:

Ontem eu estava reparando, no JSF in Action e nos tutoriais que eu vi até agora, nenhum deles trabalham diretamente com objetos, do tipo arrayList por exemplo…

Suponha o seguinte…
Um cliente abro uma página index.jsp e lá nesse JSP tem as tags do JSF, so que nesse JSP, é mostrado ao usuário uma lista com várias profissoes.
Só que essa lista é carregada durante o acesso á pagina (o cliente acessa a página, a lista vai no banco e é preenchida e devolvida para o index ), a quetsão é…
O JSF2 pode transferir objetos para suas JSPs??
Alguem sabe de algum tutorial de JSF que trabalha com objetos?

Galera, desculpa ae tantos posts sobre JSF rsrsrs é que eu sou estagiário e quero entrar no mercado sabendo coisa nova, e aqui no trabalho (por incrível que pareça!!) eu sou o único que “meche” com JSF!!! :?

2 Respostas

proteus_adi

Objetos tipo qualquer q o h:dataTable faz?
Ou objetos como selectItens preencher um selectItem?

Tdo q vc botar lá q for bean ele vai ler…

se vc tem uma classe mesa q tem um objeto cadeira que tem uma prop cor…
Vc acessa ela com o EL #{mesa.cadeira.cor}

Vc tá falando disso ou tá falando dalgo mais específico?

Victor_Neves

olá boa tarde,

eu consegui fazer ± fazer o que eu queria… eu queria era preencher um arraylist e exibir com o selectItens na pagina jsp…
ai pra isso eu carregei a lista dentro do Get da lista, só não sei se isso é o mais correto a se fazer.
o problema é que não ficou exatamente como eu queria… eu queria que ela completasse automaticamente e completasse automaticamente, tipo como se estivesse no index.
assim que voce starta o tomcat ele carrega o index já com a lista preenchida… e nao é isso que ela faz…quando tento isso ele da um erro dizendo que nao achou o facesContext

Criado 4 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 9 de fev. de 2010
Respostas 2
Participantes 2