Tinha minhas aplicações sobre o Tomcat e agora estou sendo obrigado a usar outro srevidor. Pensei no Jetty. Alguém conseguiu usá-lo ? Eu coloquei o war no webapps do Jetty mas ele dá erro:
HTTP ERROR: 500/Entrada.jsp(1,58) PWC6188: The absolute uri: http://java.sun.com/jsf/core cannot be resolved in either web.xml or the jar files deployed with this applicationRequestURI=/Primeiro/Entrada.jsp
Alguém pode ajudar ? Vocês sugerem outro servidor ?
Por que não o tomcat? Teve algum problema com ele, onde talvez a gente possa ajudar…?
plentz
Talvez pelo fato do Jetty ser muito mais rápido?
marcioa1
Porque já temos um tomcat 4 instalado na máquina. O tomcat 4 suporta JSF ?
Fiz meus aplicativos no tomcat 5 e não sei se o 4 dá conta do recado.
Eu achei que era só pegar o war do tomcat 5 e colocar no Jetty, mas deu erro. O que está faltando ? Copiar algum *.jar ?
Obrigado
Márcio
javaBeats
O seu servidor ou a sua aplicação deve referenciar no classpath os arquivos .jar da implementação JSF.
Fabio_Kung
no seu caso parece que está faltando o jar da especificação do jstl.
jstl-api.jar
Mauricio_Linhares
Eu uso o Jetty 6 pra desenvolvimento e produção e não tenho nenhum problema com o bixo. Como você configurou o classpath?
Luca
Olá
Quando vocês citam esta palavra tão old fashioned o que significa ela? Vocês tem um CLASSPATH configurado como variável de ambiente?
[]s
Luca
Mauricio_Linhares
Normalmente quem configura isso é o plugin do Maven que inicializa o Jetty, msa não dá pra saber o que é que o cara está usando aí né.
Isso provavelmente é uma biblioteca de XML que foi colocada no classpath por alguém que está entrando em conflito com a biblioteca de XML que vem no jetty.
urubatan
tu consegue usar o maven para startar o jetty em um ambiente onde tem vários sites em dominios diferentes cada um?
pode me conseguir um exemplo de como fazer isto?
sei que é preguiça, mas comecei a apanhar pro jetty na hora de configurar mais de um dominio e acabei desistindo
ele tem o suporte a AJP?
(sim, eu sei, eu poderia procurar isto no site do jetty :oops: )
marcioa1
Olá,
Coloquei o jstl-impl.jar na pasta lib do Jetty. É isto que é consertar o CLASSPATH ? No tomcat eu tenho a variável CATALINA_HOME. Preciso criar algo semelhante ( JETTY_HOME ) ? A mensagem de erro é :
/Entrada.jsp(1,58) PWC6188: The absolute uri: http://java.sun.com/jsf/core cannot be resolved in either web.xml or the jar files deployed with this applicationRequestURI=/Primeiro/Entrada.jsp
Obrigado,
Márcio
marcioa1
Olá,
Coloquei todos os jar que estavam no lib da minha aplicação jsf no lib/ext do jetty e funcionou.